Exequias
Por vilcy loyola vicente andre paxtomas | 13/11/2010 | ResumosMomento de tristeza, aflição angustia maior, dor e pesar estampado no rosto de familiares, parentes e amigos.
Quem ousa e imaginar que nunca perdeu nenhum ente -querido que diga EU nunca tal coisa me aconteceu, estes momentos são de profunda dor e consternação, cenas que acontecem todos os dias morrem gente nossa por atropelamento, doenças, falta de juízo abusamos do álcool e acontecem vários acidente que causam muitas mortes.
Por onde passo vejo famílias perturbadas, desanimadas porque alguém deixou de fazer parte? Alguém que deixou um vazio enorme. Exéquias podem ate ser conto, uma realidade más sobretudo uma verdadeira dor, podemos esconder realidades ou ocultar uma morte, o fim sempre é uma dor e não deixa de ser uma exéquias, mortes que se desconhecem as causas e que não conseguimos explicar.
«« Eu não gosto de marcar presença nos velórios (óbitos) já me perguntaram o porque? E também já tinha me perguntado, sou muito fraco e não consigo me conter»» A maneira como somos surpreendidos, com noticias desastrosas, noticias repentina que nos comovem e como ocorrem, noticias, recados alarmantes que todos os dias abalam varias famílias. Muitas das mortes que ocorrem em Angola tem sempre um culpado, eu não irei por ninguém a prova,irei dizer aqui neste trecho que: como se diz morte por vontade de Deus é bem difícil de crer que Deus queira ver seus filhos morrem.
Por experiencia própria, e não me foi contado eu estive e presenciei