Eu só escuto e dou risada

Por Phoebe Diana Serafim | 09/02/2017 | Poesias

Esses dias ouvindo a mulher xingando o piá: “Por que fica aí só na frente desse  vídeo game?” No meu tempo a gente era criativo, brincava de amarelinha, de esconde-esconde e hoje, é toda hora na frente desse treco!”


E o piá nem ouvidos dava, e eu só escutando e dando risada.

Mais uns minutos, e me chegam mais uns três piá pra jogar o tal de vídeo game. E a mulher, mas indignada ainda: “Mas daí sim, né?”

E eu ouvindo e dando risada;

E mais uma vez a prenda se chega no quarto do menino e exclama: “Por que vocês não vão  brincá lá fora de taco?”

E um dos piá, creio que o mais “educadinho” de todos disse: “O que é brincá de taco, tia?”

Era tudo o que ela queria: A atenção de alguém que, outrora tão concentrados na tela da Tv, curtindo o vídeo game, não tinha.

Nesse momento parei de rir um pouco, mas fiquei ouvindo a mulher explicá a tal brincadeira de taco, um deles achô interessante, um outro ouviu um pouco e já voltou pra tela.

Mas o nosso piá tava tipo: nem te ligo, véia! “Deixa nóis jogá aqui quieto!”

E eu só ouvindo e dando risada.

A mulher, irritada, até ameaçou de ir deligar a luz se os piá não saísse da frente do vídeo game. Nesse momento, até eu me preocupei, pois não queria ficá sem assistir o meu programa na minha TV, então parei de só ouvir e dar risada e tomei o partido da mulher e comecei a dizê o que eu fazia quando era guri.

Comecei relatando que fazia carrinho com lata de azeite e tampinha de garrafa. Disse ainda que gostava de caçá passarinho, que fazia funda de galho de árvore, daí os pia me deram atenção e até a mulher, que nunca me ouve, parou pra escutá;

Me achei, né? Daí quando comecei a dizer que brincava de bolinha de gude e de bafo, eles começaram a falá também, dizendo que jogavam cartinhas de pockemon; E eu: “Sei lá que bicho é esse!”

E começou aquele gritedo ao redor de mim, e dai a mulher já ficou brava de novo e se mandô dali, os meninos começaram a saí do quarto e eu fiquei ali sozinho.

E cheguei a seguinte conclusão:

Viu, é por isso que é melhor só ouví e dá risada!