Eu sinto saudades..

Por Thiago pereira | 01/02/2013 | Crônicas

Sinto saudades...
Saudades de uma época que eu não vivi, saudades de uma época onde os militares comandavam a população e mantinham a ordem a força, saudades de uma época onde políticos não tinham espaço para comandar a corrupção como fazem hoje...

Sinto saudades, saudades de uma época onde eu já era nascido mas era jovem demais para me lembrar com detalhes, uma época onde um presidente tomava decisões absurdas bloqueando as economias de toda uma população, uma época onde a corrupção corria solta, mas restrita a mão de poucos.

Calma, não tenho saudade da violência da ditadura, dos massacres aos estudantes e pessoas que tentavam expor suas idéias contra este movimento, também não sinto saudades de um político safado e corrupto que se estivesse morto seria uma colaboração para a humanidade.

Sinto saudades de um povo que um dia viveu, um povo que não se acalmava, um povo que não sabia ainda o que era internet e que para mostrar sua indignação ia as ruas com paus e pedras para enfrentar os torturadores, que saia aos montes nas ruas com sangue nos olhos buscando justiça para retirar do pode um bandido.

Sinto saudade desse povo que tinha VIDA, desse povo que lutava pelo que queria, de um povo que tinha sangue em seus olhos buscando por justiça e querendo a cabeça daqueles que tentavam ir contra a justiça popular e não deste povo que conheço hoje, que luta para defender seus próprios interesses, que se mobiliza aos milhões para votar em quem deve ficar ou sair da Big Bosta Brail, deveriam se mobilizar para votar em quem deve comandar o Brasil, deveriam sair aos montes para derrubar as torres da corrupção em Brasilia, pressionar os safados que mamão nas tetas do governo sem se preocupar com os danos que estão causando a uma população que sofre calada, ou que sofre reclamando para sua meia duzia de amigos nas redes sociais como este inútil aqui está fazendo agora.

Peço a Deus que eu viva ainda para ver um político corrupto sendo condenado a morte, peço a Deus para que eu viva para ver um coitado de um adolescente sendo condenado a prisão perpétua sem direito a regalias, vivendo a base de arroz com feijão pago pelo seu próprio trabalho dentro da prizão por ter estuprado uma criança, ou por ter tirado a vida de um pai de família que batalhava a anos para dar uma vida digna aos seus filhos.

Espero que um dia nós paremos de simplesmente esperar e que tenhamos mais vontade de mudar, porque NINGUÉM PODE CONTRA UMA POPULAÇÃO QUE TEM SANGUE NOS OLHOS! Mas qualquer um com dinheiro e com a mídia em suas mãos controla seus milhões de telespectadores através da política do circo e do pão com novelas medíocres que tem um único objetivo: Manter o povo sentado e acomodado sem se preocupar com nada, além do fato de que a Morena deve ficar com o Théo.

Enquanto você universitário está se preocupando em quantas gostosas vai comer na noite da festa na república, os bandidos estão trabalhando para encontrar mais alguma brecha em contratos para arrancar mais verba de obras públicas. Que saudade da Ditadura, Dos caras pintadas.. saudade de um povo que tinha sangue nas veias e não eram zumbis como hoje nós somos.

Enquanto você discute se a Anamara é gostosa ou fala mais do que a boca, eles realizam votações nas cidades para aumentar o IPTU, Taxa de Água, seus próprios salários, autorizar obras bilionárias, atrazar prasos para que possam ganhar mais dinheiro com copa do mundo e olimpíadas, ou com uma simples reforma em uma ponte que cai depois de uma chuva de corrupção.

Cansei, cansei de esperar, mas sinto-me refém de meu próprio comodismo comunitário que me mantém solitário com minhas reclamações, e de mãos atadas diante do comodismo daqueles que deveriam se mover.

Autor desconhecido.