Eu rezo.
Por Mário Durães | 20/10/2012 | FilosofiaEu não acredito em Deus, mas eu rezo pra ficar tudo bem, pra que algo divino me mostre que estou errado, que existe alguém cuidando de nós.
Rezo na esperança de poder me livrar dos meus pecados, dessa agonia que é viver sem saber em o que crer. Somos diversas vezes manipulados, e a falta de fé nem é tanto pela ausência de palavras ou uma intervenção, e sim pelas atitudes humanas, principalmente aquelas que se dispõe a nos ensinar uma doutrina, e eles mesmos não se dedicarem a isso, fazendo totalmente ao contrário.
E rezo também pra esse mundo um dia melhorar, é quase impossível, mas eu tento ser um Homem de fé, um que acredita na mudança. Talvez, seja esse o motivo de existir um Deus, pras pessoas terem uma esperança, algo para guiar e não depender dos outros. Minha cabeça está confusa, será que realmente existe um ser que nos criou e está cuidando de nós? Acho que essa é uma pergunta que ninguém nunca saberá responder, e não devemos esperar uma resposta. O melhor à fazer é acreditar em uma salvação, uma cura para todos os pecados, mas não precisamos viver em medo e sim no respeito com as outras pessoas. Isso pode ser nossa única salvação, acreditar em nós mesmos, porque somos todos “Deuses do nossos destinos” determinamos como vivemos: Céu ou inferno. O purgatório já é nosso, porque vivemos na esperança da salvação. Ou talvez estejamos todos mortos esperando nossa redenção.