EU, O MELHOR CANDIDATO.

Por Mário Paternostro | 23/05/2010 | Crônicas

Em época de eleição aparecem centenas de candidatos, oferecendo as mais variadas coisas e prometendo o que nem mesmo a promessa pode ofertar. O voto é a busca e o eleitor é cobiçado como quem quer a mulher do vizinho. Uma verdadeira guerra de quem tem mais para "DAR". Mas digo meus amigos, se ganha quem tem mais mentira pra contar, votem em mim, não que eu seja mentiroso, mas tenho muito mais coisa para dizer.
Não vou construir colégios, pois na minha gestão todos ganharão diploma do que quiserem e hospital será coisa do passado, pois vou investir numa pílula que tudo cura. Aposentados terão respeito e dinheiro suficiente para comprar até a juventude, se quiserem. Transporte público não existirá, pois darei um carro pra cada munícipe e tem mais, início do mês será todo dia, pois ninguém vai dizer que o salário acabou, antes mesmo de abrir a boca, tem outro na conta. Pedinte só se for de amor e ladrão vai até pedir: - "Por favor, posso lhe assaltar"? Polícia vai aprender a respeitar o cidadão, caso contrário, o povo poderá dar ordem de prisão por abuso de poder. Negros e brancos terão o mesmo direito e mulheres receberão seus salários sem preconceito, pois no meu governo não terá distinção de cor e sexo.
Tratarei a todos como amigos, minha casa será a casa do meu povo, pois não irei nem trancar as portas, como um convite perene para que todos me visitem. Serei não um governante e sim um funcionário, com livro de ponto e horário pra cumprir e tem mais, meus gastos serão apresentados semanalmente e não aprovados, eu mesmo me dirigirei à cadeia municipal.
Por tudo isso meu povo, é que eu humildemente venho pedir o que vocês têm de mais importante, o seu voto. Pra prefeito de VERGONHALÂNDIA, votem em mim, o candidato que mais fala e promete! Meu número é a conta bancária e meu lema é: NÃO SOU DEUS, MAS POSSO TUDO!