Eu não estou me achando, eu tenho certeza!

Por Mário Paternostro | 28/05/2010 | Crônicas

Andam espalhando por aí, que eu "estou me achando". Estão enganados, se assim fosse, eu seria extremamente pretensioso. Na realidade não estou me achando, eu tenho certeza! Tenho certeza que vivo em um país atolado em corrupção e maquiado com esperança. Minha verdade não é absoluta, mas tenho a certeza de que só com a determinação do povo se fará a limpeza desse cenário esdrúxulo.
Estão todos com a razão! Eu não sou o cara! Eu sou simplesmente um narrador de fatos e acontecimentos, às vezes não muito agradáveis. Os "caras" são aqueles que ditam as regras do jogo, regras essas criadas em benefício próprio . Os "caras"; esses estão se lixando para a opinião do povo, mas eu vou tentando limpar com minha caneta esse lixo fétido que é criado por nossos ditos "patrões".
Realmente eu não sou de nada, mas com meu definhado tórax de Superman e meu coração de Poeta estou pronto para apontar a minha caneta e escrever as verdades e certezas, mesmo cercado por mentiras e falcatruas. Mentiras que sustentaram até hoje o nosso sistema, esse já falido e cheio de duplicatas para pagar. O preço é bem alto! Diplomas vendidos, profissionais charlatões, educação e justiça medíocres, povo submisso e outras mazelas que minha caneta recusa escrever. Eu também me recuso por vergonha e por pena do teclado do meu computador.
Verdadeiramente estou com a caneta erguida, pronta para enfiar nas entranhas e no âmago desse sistema. Quero perfurar e fazer sangrar a falta de vergonha. Vergonha essa que não existe, pois os caras-de-pau parecem estar com óleo de peroba o tempo todo. Não descansarei enquanto a tinta da minha caneta não secar.
Acho não, tenho certeza! Vai ser preciso uma revolução para colocar ordem nessa balburdia estabelecida e ditada pela fortuna fácil. Mas para que fique bem claro, eu não estou me achando, eu tenho certeza! Certeza de que um dia, um dia o sol vai nascer pra todos!