Estou fora!

Por Karina Evelyn H. de Oliveira | 17/01/2018 | Sociedade

Estou Fora!

Eu não entendo essa necessidade que temos de crescer antes do tempo... Qual a intenção disso?

Eu não preciso crescer assim, não preciso ser quem eu não sou. Insistir em algo fora de tempo ou forçar a maturidade que ainda não é devida.

Qual o problema de ser apenas você mesmo? Por que não usar minhas próprias roupas e o meu próprio cabelo?

Se sou criança, preciso permanecer criança! Se não sou, então não vou ser!

Se sou livre vou continuar assim até que alguém determine que não sou, mas quem ousaria?

Quem impediria a liberdade de alguém que já foi declarado livre? Quem determinaria que o preço nunca foi pago, sabendo que foi o juiz quem já decretou este caso como encerrado?

Ninguém pode escravizar-me. Eles não podem me rotular e me ensinar o que devo e o que não devo fazer. Somos realmente livres. Sou tão livre a ponto de me sentir livre de mim mesma e é isso o que mais me detém. A não ser que queiramos voltar a escravidão.

Não acredito que agora eu deva cortar meu cabelo ou mudar a cor das minhas unhas e o batom, não acredito que agora eu deva mudar meu all star por um salto 4cm ou que deva partir para a formalidade e nem para o vandalismo ou coisa assim. Não!

Muito pelo contrario agora eu entendo de que eu não preciso fazer nada disso. Simplesmente possa permanecer como estou. O meu cabelo está ótimo. Minhas unhas estão de bom tamanho, meu sorriso vai permanecer aqui e meus pulsos não serão cortados por não conseguir me encaixar em uma geração que se rendeu a escravidão inconsciente!

Eu realmente não estou afim de vocês, e nem de ser como são, estou ótima e muito bem aqui.

Minha família não é perfeita, mas era exatamente essa que eu precisava ter.

Meu cachorro não é tão lindo assim e também não tão raro, mas é meu grande amigo.

Minha casa não é enorme e não temos piscina nela, não que eu não queira e que não precise disso, mas sou feliz! Por que correr atrás do que é passageiro e enlouquecer atrás dessas coisas?

Por que basear uma vida inteira aqui como se fosse tudo o que temos?

Eu não sei vocês, mas se consideramos esta vida terrena algo mais do que precioso, somos os mais miseráveis de todos os homens!

-Karina Oliveira-