ESSE VELHO MUNDO NOVO
Por Vania Lopes | 11/04/2011 | CrescimentoESSE VELHO MUNDO NOVO
Na caminhada para evolução, a humanidade vem avançando em passos largos intelectualmente, conseguimos desenvolver diversas técnicas aprimoradas de manipulação da matéria, ciências e tecnologias que nos proporcionam vários benefícios de viver bem. Mas quando se trata do aspecto emocional, vemos ainda, formas primitivas de tratar pessoas, incapacidade de doação, desentendimentos de diversos tipos, o ser humano de hoje está cada vez mais sozinho, cada vez mais independente do outro, entretanto, gera um conflito, porque somos seres sociáveis, temos necessidade de compartilhar momentos bons e desagradáveis, esse conflito nos traz as diversas formas de transtornos psicológicos que temos que externar de alguma forma. Esses transtornos são um reflexo do sofrimento interno que carregamos, gerados pela falta de cumplicidade e carinho da atualidade, sendo assim, as neuroses, a depressão, distúrbios alimentares, transtorno obsessivo crônico, entre outros, mostram que devemos desenvolver nosso aspecto moral com urgência, que não resolve estarmos intelectualizados e desprovidos de sentimentos nobres e valores humanos, é necessário compreender ao outro, nos basear de forma amorosa a nossa conduta, estar vigilante para não cairmos nas armadilhas do orgulho, que faz pensarmos que estamos acima da sabedoria Divina e que somos melhores que o outro. Perante o Pai somos todos irmãos. Tenhamos consciência que quando estamos unidos e integrados uns aos outros, temos o poder renovador, temos a presença onipotente do criador.
1º Passo ? Interagir com a natureza, observarmos como tudo se comporta seguir o tempo determinado para cada coisa (nem sempre nosso tempo está correto), aproximação e respeito pelos animais, viver apenas com o necessário, sem desperdício.
2º Passo ? Dominar seu consciente, fazer com que ele pare de produzir pensamentos neuróticos (parar de ouvir a mente, apenas observar sem julgar), ter pensamentos produtivos.
3º Passo ? Dominar e ouvir seu inconsciente, teus milhares de "eus", orgulho, vaidade, cobiça, prepotência, etc., detectar o sentimento e eliminá-lo.
4º Passo ? Ouvir e se conscientizar da sua verdadeira essência o seu superconsciente, tua alma.
Vânia Lopes
08/02/2010