Esperança e medo, minha filha nasceu

Por Pedro Teca | 10/11/2010 | Arte

As verdadeiras amizades aparecem nos maus momentos.
Papucho e Man Tona mostraram ser os meus grandes amigos; neste dia em que a Nguevinha esteve preste a dar a luz no posto médico dos Eucaliptos, sem luz, só uma parteira no centro; corremos atrás do carro, telefonemas aos kambas, o mais complicado era a resposta das pessoas mas Deus é grande e ajuda sempre. Conseguimos a boleia do inspector da polícia e outra vindo do Mr.David, a estes agradeço muito e dizer que mostraram que duas cabeças pensam melhor. Fomos até o posto médico do bairro dos eucaliptos onde a Nguevinha se encontrava mas não deu para transferi-la para a maternidade porque não conseguia andar, estas foram as palavras da parteira. O meu medo aumentou mas o que fazer?
Murmúrios pós murmúrios acabamos por regressar a casa do Man Tona, apreciando o filme Rambo III. Apanhamos uma grande soneca e só o Papucho terminou o filme e desta maneira nos despertou às 0h00 e tal dai fomos de volta ao centro médico.
E o esperado aconteceu!
A amiga e vizinha da Nguevinha a famosa Mana Ester nos contou que a criança já havia vido ao mundo, o meu coração ficou aliviado e fomos descansar. Dormi nesta madrugada na casa do Papucho e decidi escrever este letreiro com o tema ESPERANÇA E MEDO, MINHA FILHA NASCEU.
Antes das 6h00 ainda não sabia o sexo da recém-nascida, minha bebe, quero cuida-lá e educa-lá com todas as minhas forças porque esta é a minha família, a minha própria família. Obrigado Deus pelo seu dom inefável e a todos quanto contribuíram directa ou indirectamente, o meu muito obrigado.
NAMIBE, AOS 09 DE MAIO DE 2009.
O Autor
Engº Prof.Pedro Segundo Teca.