Escritor Ou Excritor

Por Elvio Antunes de Arruda | 05/04/2008 | Sociedade

Escritor ou ex-critor

Será que todo escritor é um pensador ?. ou é apenas um seguidor de regras gramaticais, que enjaulam o pensamento ?, ou quem não sabe as regras do Português não pode ter seus pensamentos expressos em forma de “letras”.

Se para um bom entendedor meia palavra basta, realmente para o pensador fazer-se endender aos maus entendedores não seria fácil.

Pois para se escrever será então eu como escritor terei faltalmente que ser um mal entendedor, para poder “fazer crítica a toda espécie de expressão do pensamento que não venha estar dentro de regras criadas pelos maus entendedores”.

Ou apenas isto é um joguinho de ego, onde aqueles que muitos estudam para escreverem dentro das regras do bom português criam um formato crítico para a auto valorização. Embora tenha lido em alguns livros a explicação que “O português perfeito dentro de todas as regras gramaticais, nada mais é que um embrolho de regras indefinidas que muitos e muitos debatem-se dentro das mesmas, embora dizendo letrados no idioma”.
Não sei se isto é verdade, porque eu mesmo não sei o que seria a verdade . Saindo do idioma para as finanças “SEMPRE OUVIMOS DIZER QUE O INSS PODE FALIR, e logo em seguida o governo distribui, bolsas e mais bolsas. Sem crítica dirigida, mas apenas para vermos que existe muito... Porém voltando ao âmago do artigo, ser escritor é ser pensador ? ser pensador é ser escritor ?. Até quando escritores serão pensadores ? que tipo de pensamento, ou muitos pensadores são apenas ex critores. Porque vemos muito lixo escrito, penso eu que um pensador pensaria mais para jogar a mentes diversas, artigos, livros, etc..que não serviriam para otimizar a mente do SER HUMANO "leitor", avaliar o vale a pena. 
Ou seria apenas, passatempo, passavida, passadinheiro..e no passa passa da vida a mesma vai sendo desperdiçada.

REFLEX: