Escola de idiomas pode ajudar na pronúncia
Por Park Idiomas Franchising | 26/07/2012 | EducaçãoMuitos falam que os brasileiros, por ter uma língua muito rica e cheia de elementos de outros idiomas, têm facilidade em aprender outras línguas. A escola de idiomas com professores bem preparados é fundamental para a pronúncia do aluno, que, normalmente, fala com o sotaque e a pronúncia do professor. Além de escrever bem, é fundamental que se fale bem. A pronúncia é fundamental para ser considerado fluente na língua aprendida.
Não é fácil deixar seu sotaque e reaprender a falar, mas muitas vezes a pronúncia pode interferir no entendimento. Às vezes as pessoas podem ser mal interpretadas por não terem falado com a pronúncia correta.
No espanhol, alguns erros são comuns e podem causar saias-justas na conversação. Por o idioma ser parecido, o portunhol é muito empregado ao se comunicar com uma pessoa na língua nativa. Mas as letras têm sons diferentes dos pronunciados em português. Como, por exemplo, perro (que significa cachorro), como tem dois erres a pronúncia é forte e bem diferente do português. Muitos têm dificuldades de falar os dois erres em espanhol, e acabam pronunciando pero, que significa mas.
Já no inglês, a grande dificuldade é com o temido TH. Por ter uma fonética que não existe no português, é muito difícil conseguir falar palavras com o som. O grande exemplo é a palavra 33, em inglês thirty three.
Escola de línguas define professores para auxiliar alunos na pronúncia
Cada escola de línguas trabalha com professores diferentes. Algumas optam por profissionais que tenham como nativa a língua ensinada. Apesar de terem a pronúncia perfeita, esses profissionais podem ter problemas em entender a dificuldade do aluno em falar certas palavras. Já o professor brasileiro, consegue ensinar truques para se falar as palavras mais difíceis para os brasileiros, porém, a pronúncia ensinada em sala de aula não é a mesma de um profissional de língua nativa.
O ideal é que a escola de línguas tenha os dois tipos de profissional, dessa forma, o aluno terá a opção que mais se encaixa com o método de ensino que ele absorve com mais facilidade. Cabe à escola de idiomas orientar e encaminhar o aluno para que ele aproveite 100% do curso oferecido.