Erros comuns ao pintar parede

Por Sayuri Matsuo | 20/12/2013 | Arte

pinturaA pintura de parede não é algo tão complexo como a maioria das pessoas imagina, na realidade a maioria das pessoas se preocupam na hora de colocar a tinta na parede, quando a preocupação do profissional é outra, ou seja, o profissional se preocupa com o preparo dos materiais antes de colocar em prática a pintura. Caso você queira pintar com qualidade a parede de sua residência, a principal preocupação também deve ser essa, primeiramente escolha produtos que realmente ofereçam qualidade, também tome os devidos cuidados na hora do preparo dos produtos para pintura.

Veja alguns erros

Erro no preparo da aplicação da tinta pode causar alguns problemas que algumas pessoas podem achar erro de pintura, como no caso de manchas que aparecem após a pintura, quando aparece algumas manchas, pessoas que não conhecem afirmam ser erro na pintura. Mas na realidade esse é um erro no preparo, pois a tinta pode não estar uniforme ou a parede não estava preparada para receber a tinta, o que realmente pode se tornar um grande problema.

Problemas como infiltração ou reboco mole também pode ser um grande causador de problemas de manchas, como no caso de pintar parede quando a mesma ainda não está totalmente seca ou devidamente lixada, isso pode fazer com que a qualidade da pintura caia e que fique desigual se comparado com toda a parede. A tinta quando está r
essecada também pode deixar pequenas bolhas na hora de pintar, bolhas essas que se não forem retiradas irão criar tons mais escuros na parede, o que também pode se tornar um grande problema para o resultado final.

Outro erro muito comum é referente a quantidade de tinta comprada para pintar determinado local, é muito comum nos depararmos com pessoas que compram uma grande quantidade de tinta e acabam percebendo irá sobrar muita tinta. Mas com o tempo essa quantidade de tinta acaba ficando inútil, e consequentemente a pessoa acabou perdendo dinheiro.