Erick um fantasminha nada camarada
Por Gabriel Fuzinato | 28/11/2011 | LiteraturaPassa-se por alguém que não é mata por amor e ainda cobra impostos sem o direito de fazê-lo.
O autor desse livro (fantasma da ópera/ Le Fantôme de l'Opéra) é Gaston Leroux pseudônimo de Gaston Louis Alfred Leroux nasceu em paris em 1868, escritor Frances que ficou conhecido por sua obra mais famosa e conhecida mundialmente O Fantasma Da Ópera. Cresceu em valéry en caux na Normandia. Cursou direito em Paris terminara o curso e em 1889 seu pai morrera e lhe deixara uma enorme fortuna que gastara muito rápido. Largou o direito e se tornou jornalista.foi muito influenciado por Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle,Stendhal, Alexandre Dumas e Vitor Hugo.publicara seu livro O Fantasma Da Ópera em 1911.Como sempre fez seus livros chegarem o mais perto da realidade, só após visitar a ópera de paris e conhecido seu lago fez o tal livro com auxílio de alguns fatos por exemplo o lustre caiu mesmo mas não foi obra de fantasma e sim de um militante anarquista.
O fantasma da ópera é uma historia que se passa em paris no século 19, e ela se desenrola com seus três principais personagens Raul, Cristine e Erick (o fantasma da ópera). Raul conhece Cristine desde criança, na sua infância tiveram uma amizade duradoura em que ele se apaixonou por ela só que eles seguiram caminhos diferentes: Ele: deixou-a sabendo que um visconde de Chagny não poderia tela como mulher. Ela: o deixou ir na tentativa de um dia esquecê-lo e dedicou-se profundamente a sua arte. Eles se reencontraram na opera ela cantando e ele na platéia assistindo e lembrando-se de como era boa sua infância com ela, só os dois, como “era boa” por que agora não seria mais assim, ele estava diferente ela também, mas o amor dos dois não mudou só foi esquecido, é ai que o fantasma entra na historia ele também é apaixonado por Cristine só que ela não sente o mesmo por ele porem ele fará de tudo para o seu amor conquistar e não deixara nada o atrapalhar em sua jornada rumo ao amor dela. Erick ou fantasma da ópera diz a Cristine ser o tão esperado por ela Anjo Da Musica podendo assim se aproximar dela sem que ela tenha medo dele, pois seu rosto não é nada agradável, mas sua voz é suave e encantadora e consegue fazer com que ela acredite que ele é mesmo o anjo que seu pai dissera que iria lhe mandar quando morresse e fosse para o céu. Nisso há uma disputa entre o Fantasma da Opera e o visconde de Chagny pelo amor e pela vida de Cristine.
É um livro que surpreendente porem tem seus altos e baixos, a historia é legal é um novo enredo, a trama da historia é fascinante, porém a adaptação e tradução que eu li de margarida patriota, não foi muito boa, gostei da linguagem formal, apesar disso o livro, mesmo após uma discussão, perde a parte interessante e fica assim ate o final dele tirando isso o livro em si é prefeito para pessoas que gostam de ficção e romance.
Gabriel Fuzinato atualmente estudante. Cursando o ensino fundamental no Colégio da Policia Militar.
Referencia: Wikipédia