Empresas podem economizar com prevenção de acidentes no trabalho
Por Fábio Antonucci | 10/06/2009 | AdmO custo global para os empregadores, decorrentes de acidentes do trabalho com ferimentos pessoais, doenças relacionadas ao trabalho e acidentes evitáveis não causadores de ferimentos, é estimado como equivalente a 5% a 10% do lucro bruto das empresas nos países desenvolvidos. Há portanto, sólidas razões econômicas para se reduzir os acidentes e doenças relacionados com o trabalho, assim como motivos éticos e legais.
Além de reduzir os custos, o gerenciamento eficaz de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional promove a eficiência dos negócios, colaborando com a sustentabilidade empresarial e a qualidade de vida de colaboradores em geral.
De maneira generalista, a cultura da segurança compreende comportamento, capacitação, investimentos, manutenção, fiscalização, participação, tecnologia, enfim, uma série de fatores que dependem de ações contínuas e do acúmulo de experiência.
Ciente desta realidade, a Setral atua no mercado de segurança do trabalho a mais de 10 anos, no estado de São Paulo, oferecendo consultoria e treinamentos em Segurança do Trabalho, através de profissionais capacitados que diagnosticam necessidades de Segurança e Saúde Ocupacional de empresas dos mais variados segmentos de atuação, propondo alternativas e melhorias para seus clientes.
Com a missão de prevenir possíveis acidentes e doenças no trabalho, todos os trabalhos da Setral são norteados pelas normas nacionais e internacionais vigentes, subsidiados por profissionais capacitados e equipamentos de alta tecnologia, proporcionando alternativas adequadas a cada situação empresarial.
Respeito aos trabalhadores, ao público e ao meio ambiente é um exercício de cidadania. Priorizar a segurança e a saúde do ser humano em todos os empreendimentos é uma forma de garantir esse exercício e isso é um direito e dever de todos nós.
saiba mais sobre opções de consultoria e treinamentos em segurança do trabalho