Empresas e as Redes Sociais
Por patricia mancini | 22/10/2012 | AdmUtilizada por diversas pessoas que navegam na internet diariamente, seja para mostrar as novidades aos amigos e seguidores ou para obter informações, as redes sociais já despontam como um bom negócio para empresas.
Criar um perfil para uma empresa em alguma rede social pode diminuir a distância existente entre clientes. Além disso, essa pode ser uma ótima forma para comunicar, informar e divulgar produtos e serviços com baixo custo. Atrelado à criação de sites é interessante ter pelo menos um perfil corporativo em alguma rede.
Entender a lógica de utilização da rede social fará toda a diferença. Por isso, caso você queira criar um perfil para a sua empresa em alguma rede social, entre primeiro nela e conheça todas as possibilidades existentes, veja também como é que as pessoas se comportam na mesma, qual é a linguagem utilizada, para depois sim começar a postar coisas.
Estar presente em alguma rede social garante a empresa, por exemplo, a chance de expor suas ideias e de se defender caso algo seja postado ou comentado contra mesma. É melhor estar ali, atento e preparado, do que esperar que as coisas aconteçam.
Atualmente, no Brasil, o Facebook é uma das redes mais utilizadas. Nessa rede, em especial, caso você queira ter um perfil de empresa o correto é criar uma Fan Page, e não ter um perfil como pessoa física. Pequeno detalhe que pode afastar sua empresa de punições no Facebook.
Outra rede bastante utilizada por pessoas e empresas é o Twitter. Com 140 caracteres, ele se destaca por passar mensagens rápidas e concisas. Para empresas, o ideal é divulgar novidade e ideias no Twitter.
Outra rede que aos poucos também vem crescendo no Brasil é o Google+. Rede social do gigante das buscas, o Google+ oferece algumas ferramentas interessantes e se assemelha com o Facebook. Hoje, o concorrente direto do G+.
É claro que existem outras redes sociais disponíveis no mundo, por isso, o ideal é ter um perfil naquela em que mais interessar a empresa e que trouxer mais benefícios. Busque sempre redes em que os seus clientes realmente estejam inseridos. Assim você terá um bom debate de ideias e o engajamento dos usuários seguidores do seu perfil.