Empresa de tecnologia investe para atender mercado de TI em crescimento

Por Henrique Fernandes | 13/09/2016 | Tecnologia

As empresas de TI enfrentam uma contradição. Enquanto a demanda por especialistas de TI aumenta, é cada vez mais difícil encontrar pessoas capacitadas. Os motivos podem se confundir com qualquer outra profissão considerada nova: falta de qualificação profissional.

De acordo com a última pesquisa anual da Fundação Getúlio Vargas para o setor, apesar da crise, o investimento das empresas brasileiras em TI ficou estável em 2015, representando 7,6% do faturamento líquido. O setor cresceu 9,2% no país, que é líder de investimentos na América Latina. Já o faturamento total do setor foi de US$ 60 bilhões em vendas de software, serviços de TI e hardware, segundo a consultoria IDC, e a previsão é de que fique no mesmo patamar este ano. 

A qualidade da mão de obra, no entanto, não tem refletido essa solidez do mercado. E para contornar essa situação uma empresa do interior de São Paulo, a Riosoft, investe na formação dos seus colaboradores. Eleita várias vezes como uma das melhores empresas de TI e Telecom para trabalhar, segundo pesquisa realizada pelo Great Place to Work Institute, a empresa tem mais de 500 colaboradores diretos e indiretos e cinco unidades de negócios. “Sempre temos vagas abertas para novos colaboradores e um plano atraente para eles. Oferecemos, além de salário e benefícios compatíveis com as funções, cursos e especializações na área de atuação”, explica o diretor comercial da empresa, Altamiro Castelan. Atualmente, a Riosoft tem 45 revendedores autorizados e mais de 12 mil usuários utilizando os sistemas da empresa.