Eleições: Sem Saida

Por Carlos Rogério Barbosa | 21/08/2006 | Política

Começo esse artigo sob o seguinte titulo: sem saída; que trata da triste realidade que estamos vivendo em nosso país.

Sem saída para resolver a crise em nossa nação; quando olhamos para os lados não vemos nada. Quero parafrasear-me com o Salmista Davi que disse em momento de dificuldade: elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?

Quando analisamos a atual situação, sem duvida, podemos concluir que os grandes montes citados pelo Rei Davi no salmo 121 estão hoje em nossa volta.

O crime organizado, para ser especifico o PCC, está mostrando que é mais organizado do que o próprio estado de direito, revelando nessas últimas semanas seu poder bélico e suas ramificações em todos os setores da sociedade; deixando claro a nós, cidadãos de bem, que possuem uma grande influência em nosso cotidiano.

Os bandidos decretam feriados, toque de recolher e dizem até os dias de ataques a ônibus para que a população se proteja, como se eles fossem bons.

Então, os únicos que podem fazer algo por nós são os governantes, aqueles que prometeram defender e proteger a sociedade e os companheiros brasileiros. O quê? Os Governantes? Os Mensaleiros? Os Sanguessugas? Os que negociaram com dinheiro publico?

Será que eles podem fazer alguma coisa por nós; deixemos de lado a inocência e raciocinemos com frieza os casos assistidos nesses últimos dias.

Os governantes têm a cara de pau de utilizar o dinheiro publico, ou seja, o nosso dinheiro, para beneficio próprio por intermédio de emendas ao orçamento, utilizando-se de benéfico a determinadas região, que hipocrisia, faziam emendas para benéfico próprio, enriquecimento ilícito com o dinheiro do povo.

Sem falarmos dos mensaleiros, que de acordo com o Ilustríssimo Senhor Presidente da Republica Federativa do Brasil é uma prática ilegal que vem vindo desde o governo passado. Mas que incompetência é esta, se tivesse vindo de outros governos por que então não barrou essa prática tão promiscua e que desmoraliza a política brasileira.

O presidente deveria ter rompido com essa pratica nojenta que vem sendo praticada há anos, mas ignorando o povo, suas promessas e até mesmo sua história de retirante nordestino; ele deixou-se vender a tais ato, mostrando que é corrupto e omisso ou então incompetente, pois não sabe o que se passa em seu próprio governo.

Sem Saída, estamos então, comprovadamente como o Salmista Davi, mas o interessante da história do Rei Davi é que esse salmo não para por aí, no versículo 2 do salmo 121, encontramos Davi respondendo a perguntado versículo 1 dizendo: o meu socorro vem do Senhor, que fez o Céu e a terra.

Aqui está a formula que Davi usou para se ver livre da crise em que estava; possuía problemas e dificuldades, mas sabia que seu socorro viria de Deus.

Não adianta esperarmos de homens, pois está provado que tudo não passa de demagogia e vã promessas; precisamos esperar e confiar em Deus, que sem duvida alguma, se preocupa conosco e tem saída para todos os nossos temores.

A SAÍDA ESTÁ EM DEUS, ele tem o caminho que precisamos; Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida...

A nossa esperança não está em homens, pois o coração do homem é enganoso e perverso. Mas sim em Deus que é Fiel e nunca falhará.