ELA SERÁ UMA MARIA
Por Alexandre Nascimento Pinheiro | 07/04/2017 | Crônicas
Maria de fato pode ser um nome comum, uma denominação atribuída a milhares de mulheres deste nosso pais, bem como em outros lugares desse nosso globo terrestre.
Este nome não possui uma origem certa, entretanto, seu significado possui um peso considerável, “senhora soberana”, já dizia Elis Regina que ser Maria, “é um dom”. Mas, não é só por ser Maria, é por ser mulher, por ter o fardo a ser carregado de inúmeros preconceitos.
Eu não vim a esse mundo com a graça de ser mulher, tampouco falar com propriedade dos vários movimentos os quais mulheres se unem em prol de seus direitos mas analiso de forma crítica, sendo notório que há muito ainda a se fazer para que as nossas várias Marias possam ter o gozo da igualdade entre os gêneros.
Pra nascer mulher é “preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”!
É um misturar a dor e a alegria ao mesmo tempo, pois as adversidades quando se é mulher, sem dúvida são maiores. Ser mulher, infelizmente é não ter o privilégio de ser homem, perante os olhos sociais machistas, e ter a todo momento que mostrar-se capaz de uma jornada dupla ou até mesmo tripla, cuidar da família, cuidar do serviço, cuidar dos estudos, e ainda sim, ser julgada como sexo frágil.
Que sexo frágil é esse minha gente?
Entenda, você que é mulher, sinta-se a plenitude de ser grande. A plenitude de nascer e se renovar a todo dia para superar as expectativas, entretanto, não se submeta às expectativas alheias, pois apenas você tem o dom de possuir a estranha mania de ter fé na vida”. Sobre tudo, no que diz respeito a sua vida!
Não se deixe diminuir pelos por comentários bobos, por pessoas não acreditarem que você é capaz, por as vezes você ficar descrente e querer desistir, apenas, não desista! Que todos esses transtornos possam entrar por um ouvido e sair pelo outro lhe fazendo ser grande, ser melhor, ser exaltada e mostrar que o potencial de carregar o peso de ser a senhora soberana lhe faz merecedora de levantar a cabeça e seguir desafiando o mundo lá fora.
Não deixe que te menospreze em nenhum momento e que sua voz possa soar doce e gentil a medida que for necessário estabelecer sua nobreza feminina e além de tudo como ser humano!
Maria, seja bem vinda e mostre a sua geração a marca que você carrega dentro de si e que seus sonhos se concretizem. E se não concretizar? Lembre-se que você tem apoio de todos que lhe amam muito e que irão lhe fazer sentir o ser mais especial pelo simples fato de existir, pois isso lhe dará a força necessária para seguir!
Nem te conheço mas já te respeito e te amo imensamente....