EFEITOS DO USO DE HORMÔNIOS PARA DEFINIÇÃO E GANHO DE MASSA MUSCULAR

Por LIVIA ROCHA MESSIAS | 26/09/2015 | Saúde

EFEITOS DO USO DE HORMÔNIOS PARA DEFINIÇÃO E GANHO DE MASSA MUSCULAR

   Com base em artigos e textos, venho expor minha opinião sobre hormônios. Deixo bem claro que não sou contra e nem a favor e muito menos criticar quem faz o uso, apenas venho mostrar um pouco dos efeitos colaterais que podem ser causados com o uso aleatório e sem necessidade do hormônio no organismo.

   É o sonho de grande parte das pessoas terem um corpo “esculpido” e sem nenhuma gordura. Aos que buscam essa dita “perfeição” através dos hormônios, vale salientar os riscos que isso pode trazer para a saúde.

   Segundo, Dr. Ricardo Boutticini Peres, “existem estudos que comprovam um aumento de câncer de mama, diabetes, hipertensão e nível de açúcar no sangue, entre as pessoas que tomam os hormônios sem necessidade.

   O efeito da substância no organismo pode até levar ao ganho de massa muscular rápido, mas quando deixa de usá-lo, perderá toda massa conquistada.

   O uso recomendável em adulto é o terapêutico, indicado apenas para indivíduos com lesão na glândula hipófise, que deixam de produzir hormônios, que neste caso é feito uma reposição hormonal e não modulação.

   Atualmente médicos estão cobrando fortunas para prescrever a dita “modulação hormonal” que não é nada mais que, o velho ciclo de bombas!

A venda ilegal em sites e academias leva as pessoas ao uso dessas substâncias desnecessária e exarcebada, com poucas ou quase nenhuma informação sobre seus efeitos colaterais.

   Há muitas controvérsias sobre este assunto, o meu intuito é alertar as pessoas sobre o uso dessas substâncias de forma errônea e sem informação.

Lívia Rocha Messias - Educadora Física

Artigo completo: