É UM CONVITE, MAS ESCREVE DE UM JEITO DIFERENTE.
Por Antonio Brás Constante | 11/06/2009 | CrônicasÉ UM CONVITE, MAS ESCREVE DE UM JEITO DIFERENTE.
(Autor: Antonio Brás Constante)
Olá jovem de toda e qualquer idade, Desta vez resolvi enviar uma mensagem diretamente para você, leitor(a), que está me recebendo em sua vida neste exato momento, enquanto lê este texto. É com muita satisfação que venho anunciar o nascimento de meu primeiro livro. Não foram nove meses de gestação, foram alguns anos...
Não se assuste ao perceber que este texto é uma mescla de crônica com publicidade, as mídias de entetrenimento já andam fazendo isso há algum tempo, não é á toa que aparece de vez em quando um personagem no meio de algum filme de sucesso bebendo uma Coca-cola, ou acontece de você assistir a uma atriz da novela das oito divulgando uma nova marca de perfume ou sabão em pó. E como a arte imita a vida que plagiou a arte que copiou a vida e vice-versa, um dia algum escritor teria de começar a colocar propagandas em seus textos, e nada melhor que iniciar isso falando sobre o lançamento de um livro, afinal, ler é cultura.
Meu livro “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, foi escrito como um presente especialmente feito para todos aqueles que gostam de saborear textos com pitadas de humor, devorando cada página até a ultima letra. É graças à fome de leitura latente em cada ser humano, que extraio a força necessária para continuar existindo como autor, é através de sua sede de leitor ou leitora que brota toda minha inspiração para continuar escrevendo, para continuar aprendendo, para continuar transformando parte de minha vida em pequenos punhados de palavras impressas (muitas vezes às pressas), buscando impressionar seus olhos, sua atenção, sua vida, me alojando no âmago de sua imaginação.
Os escritores escrevem pela mesma necessidade pela qual respiram, para viver. Nosso sangue é nossa tinta. Nossas mãos se transformam em asas levando nossas idéias, do sonho para a realidade. As nossas mentes são universos que explodem e reiniciam flamejantes a cada novo texto que criamos. Não escrevemos nossa história somente no papel, mas principalmente através das pessoas que tocamos, e que gravam em suas lembranças nossas "pérolas textuais", espalhando-as aos ventos e eventos da humanidade, e guardando nossas obras para todo sempre junto de suas almas imortais.
Caso queiram conhecer um pouco mais sobre minha obra, ela está disponível no site da editora AGE (www.editoraage.com.br), e meus textos podem ser lidos no site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc. O lançamento do livro acontecerá no dia 23.06.2009 na livraria Estação Cultura, rua Gonçalves Dias nro 88 – Canoas (centro) - RS, a partir das 19 horas. Também estarei publicando na feira do livro de Canoas (banca 18) no dia 01.07.2009 a partir das 16 horas. Estes são alguns pontos de referência para divulgar aos amigos ou inimigos, conhecidos ou desconhecidos, homens ou mulheres, enfim aos demais jovens de todas as idades, para prestigiarem estes momentos de encontros, reencontros e quem sabe até encantos, nos recantos que citei.
Gostaria de encerrar este texto pedindo seu apoio para divulgar minha obra (os textos, o autor, ou tudo junto) a todos os habitantes nos recantos deste orbe azul e quem sabe até fora dele. Vale tudo: o blog da titia, o e-mail do cunhado, o orkut do vizinho, etc. Deixo um grande abraço a todos, tão grande quanto o espaço que separa os nossos braços, deste humilde e eterno aprendiz de escritor: Antonio Brás Constante.
E-mail: abrasc@terra.com.br
Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc
NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).
NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Valeu pela preferência".
ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".