E quem quiser que atire a primeira pedra...

Por Luiza Cunha | 26/05/2008 | Sociedade

E quem quiser que atire a primeira pedra...!

Hoje me deparei com uma cena que me fez pensar. E como toda pseudo-escritora-bloggeana me mantive alinhada com a minha nova filosofia de vida: Penso, logo escrevo. Rsrsrs...

Brincadeiras à parte, este assunto é sério e extremamente.

divergente. Escrevo então, não uma verdade absoluta (que fique bem claro), mas apenas um ponto de vista.

Aí vai o fato:

Eu estava andando tranqüilamente em direção a academia com um frio de doer e quase desistindo quando me deparei com uma cena interessantíssima: uma menina de uns 20 anos de idade de mãos dadas com um senhor (claramente endinheirado) que devia ter mais de setenta anos.

Nesses meus poucos anos de vida já tive a oportunidade de ver muitos casais com diferenças grandes de idade, mas nada tão gritante quanto a diferença daquele casal.

Enquanto eles andavam alegremente - eu pensava "avô e neta, avô e neta, avô e neta" - Mas à medida que eles se aproximavam foi ficando claro que aquilo que eles tinham estava longe de ser um laço familiar.

Percebendo que tinham platéia acredito que instintivamente o casal começou a se beijar. "Ai Meu Deus que nojo!".

Epa! Eu não tinha dito isso! Ao virar pro lado percebi que eu não era a única que estava "assistindo" o casal. Havia duas mulheres que também pareciam observá-los e discutiam em alto e bom som aquilo que viam.

De repente o casal deixou de me chamar à  atenção e eu me vi interessada pela conversa das duas. Tudo bem que o casal era pra lá de estranho, mas nojo? Isso parecia um pouco de exagero.

Ela continuou em tom de sincera indignação: "Isso é mesmo um absurdo! É claro que esta menina só quer o dinheiro dele! Não ta vendo? Não sei como esses homens se deixam ser enganados desta forma!"

A outra completou: "É verdade! Ela é uma interesseira! Olha só pra isso? Tá na cara! Só não vê quem não quer!".

Quando eu ouço esse tipo de coisa eu sinto meu sangue ferver! O calor sobe até a cabeça e dá uma vontade de gritar: O QUEÉÉÉÉÉ! COMO ASSIM???? COMO ASSIM ELA É INTERESSEIRA? E ELE???

Quando meu olho bate em um casal desse tipo eu não vejo só uma garota interesseira! Eu vejo um senhor interesseiro também!

É claro que ela não está com ele pela sua juventude de espírito, assim como ele não está com ela pela sua beleza interior. O jogo vale para os dois lados, minha gente!

Ela busca nele a riqueza que nunca poderá ter por conta própria. Ele busca nela a beleza e a juventude que não pode resgatar. É uma troca. Um parasitismo. Uma simbiose. É um sugando o outro. É um equilíbrio quase natural! Não existe aberração nesse tipo de relacionamento. Cada um está doando uma parte. Pode parecer estranho, mas é verdade.

O que eu não consigo entender é porque muitas mulheres bonitas são condenadas por perseguirem homens que tenham dinheiro e homens que tem dinheiro nunca são condenados por perseguirem a beleza. Porque para mim, neste jogo de interesses o dinheiro é uma moeda, sim – mas a beleza também é.

Quando você vê na Caras uma modelo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A namorando com um jogador H-O-R-R-E-N-D-O (porem, milionário) de futebol você pensa logo " interesseira". "Será que ele não enxerga que ela está com ele só pelo dinheiro?" É quase automático, né? Diga que não é? É sim!!! E pra completar ainda fica remoendo como é que o pobre coitado acredita naquela víbora que quer roubar todo o seu dinheiro.

Agora vamos inverter a situação. Você abre a mesma manchete e pensa: "Interesseiro!!!" "Será que ela não percebe que esse jogadorzinho medíocre está com ela só por causa dos seus 90 de busto, 50 de cintura e 90 de quadril? Será que ela não vê que ele não se importa com ela mas só com sua beleza? E que se ela fosse gordinha, ou tivesse espinhas ou fosse baixinha ele provavelmente nunca olharia pra ela?

Soa estranho não é? Mas é isso aí gente...

Não se enganem... Não tenha pena do pobre vovô, nem do coitado jogador de futebol...

Eles sabem... Elas também... SIMBIOSE

Por favor ... não achem que eu estou fazendo nenhuma apologia a esse tipo de relacionamento! Muito pelo contrário... Eu acredito no amor. Prefiro deixar a simbiose para os bichos.

No entanto, gosto das coisas claras e acredito que se tivermos que julgar alguma coisa que julguemos o conjunto! Se for condenar a mulher - não se esqueça do homem.

E quem quiser que atire a primeira pedra.
E se possível à segunda...logo em seguida!