É Natal (vamos mudar o que não foi bom?)

Por Januário Elcio Lourenco | 13/12/2009 | Crescimento








A gente pode sentir o Natal chegando por vários motivos.
 
Seja pelos panetones nas gôndolas, seja pela decoração vermelha e verde da sua padaria preferida, que toca White Christmas e Jingle Bells 30 vezes por dia.

Quem não se contagia com as luzinhas que – aqui e ali – brilham em árvores e prédios da cidade? Tudo gira em torno de uma contagem regressiva, numa expectativa de que, naquele dia, tudo será diferente e muito mais especial.

E como não poderia deixar de ser, também as pessoas mudam de comportamento em dezembro.

Mas é interessante notar que, para aqueles que vivem cultivando ódio e egoísmo, talvez o ‘espírito’ de Natal não faça tanta diferença, ou sirva de mero paliativo.

Essas pessoas podem até tentar, mas a verdade é que os SENTIMENTOS NEGATIVOS são tão arraigados e intensos, que fica difícil escondê-los atrás de laços, presentes e sorrisos amarelos.

Ora, para quem não associa o seu viver a uma META ESPECIAL, cada dádiva divina limita-se a uma GOTA D’ÁGUA que, caindo no solo deserto, é imediatamente sugada pela areia escaldante.

Assim, mesmo que todos os meses do ano fossem como o mês de dezembro; mesmo que houve mais paz e amor no mundo, todos os dias; mesmo que um palavra amável fosse dita, essas pessoas AMARGURADAS não seriam capazes de captar – e sentir – a delicadeza do amor que lhes é ofertado.

Mas, para aqueles que vêem o mundo através das LENTES da FÉ, esta mesma GOTA D’ÁGUA é o elemento que torna possível o germinar de uma semente que dá folhas, flores e frutos.

Se você adotar para sua existência a segunda posição, sua jornada será transformada em uma SEQUÊNCIA crescente de criatividade, onde a benção de hoje não somente alegrará o seu dia, mas será uma PONTE para outras realizações no amanhã e no sempre.

E o clima de paz, renovação e encontro será uma experiência não só para o Natal, mas para uma vida toda.

Feliz Natal!

"Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite."
Salmos 19:2

Hoje leia:
Gen 2:3-5; Sal 118:24; Mat 16:16-17; Isa 9:6 

Techo extraído do livro "Uma Janela Para O Eterno", de autorida de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

www.pastorelcio.com -  Visite nosso site e, na seção LINKS, veja os vídeos.