E-commerces alavancam a economia na internet

Por Débora Soares | 14/09/2012 | Tecnologia

Em 2009 as vendas pela internet chegavam ao patamar de 10 milhões de reais por ano. São números expressivos, afinal, a plataforma digital não é tão antiga assim. Dessa forma, os métodos de se prosperar na rede, ou usando ela para vender produtos e serviços em lojas físicas se tornam mais procurados e atraentes. Assim, o que se vê nos tempos atuais, são cada vez mais planejamentos de marketing, advento do marketing digital, da publicidade onlineadwords e links patrocinados, que ajudam a difundir o empreendimento junto à comunidade virtual.

Lojas virtuais têm menor custo operacional e um elevado esquema de planejamento

Engana-se quem pensa que manter uma loja virtual é simples só pelo fato de não gerar despesa como uma empresa estabelecida fisicamente. Afinal, pode parecer simples, mas são inúmeras questões que fazem toda a diferença na hora de ganhar números de vendas e principalmente valores em forma de lucro. Os e-commerces que pensam como lojas físicas, são os mais propensos ao insucesso.

Estabelecer um bom planejamento operacional e, principalmente, de comunicação é fundamental. Além disso, estar bem assessorado e entender com pluralidade sobre o que se propõe a fazer é diferencial. Além disso, é necessário mensurar resultados e estatísticas a todo tempo, pois, assim, fica mais fácil traçar uma estratégia de marketing para alavancar o negócio. Quem possui serviços de SEO, certamente, leva vantagem, uma vez que estar bem nas buscas orgânicas, fazem toda a diferença.

Propagandas em meios convencionais também funcionam

Usar meios como TV, rádio e jornal, pode não parecer, mas faz toda a diferença para quem deseja se tornar popular. Outro ponto crucial é a fidelização do cliente, pois o boca-boca, ainda é fundamental. Além disso, um bom serviço prestado gera fluência do serviço, deixando o consumidor satisfeito e apto a propagar o nome do local que foi bem atendido.