E AS DIFERENÇAS? AFINAL, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS

Por Wanessa Rodrigues | 03/03/2010 | Filosofia

 Porque o ser humano sempre classifica o que vê? O tempo todo estamos sendo categorizados e encaixados numa padronização. Você já analisou que tudo o que vemos está catalogado em algum tipo de situação. Afinal quando vamos parar de classificar e sermos classificados. Devemos entender que cada um possui uma personalidade e que todos pensam de maneira diferente, pois de fossemos todos enquadrados em um denominador comum seríamos cópias e não peças originais com vontade diversificada dos demais. Cada um tem seu estilo, e as diferenças sempre vão fazer parte do nosso cotidiano.
Imagine as cópias, elas com o tempo vão se desgastando de tanto serem copiadas, e acabam por virarem apenas um papel em branco, agora imagine as originais, sempre únicas com seu próprio brilho. Nossas diferenças são o que nos torna humanos, capazes de realizar feitos incríveis, pois somos dotados de inteligência e capacidade de transformar determinadas situações em grandes oportunidades.
Com essa grande habilidade ? o de sermos diferentes ? poderíamos minimizar diversos problemas econômicos e ambientais que estão se tornando avassaladores e que estão passando por nós sem notarmos. Devemos fazer de nossas diferenças uma vantagem, pois idéias diferentes surgem a todo o momento, idéias que podem melhorar o planeta.
Se você é diferente, então você é único. Ser diferente é ser humano.