E agora, Brasil?

Por Fabiana Cajazeira Figueiredo | 15/12/2015 | Sociedade

E agora, Brasil? 

                                                                     Por Fabiana Figueiredo

         “Há de surgir, uma estrela no céu, cada vez que você sorrir

           Há de apagar, uma estrela no céu, cada vez que você chorar”

           Que surja uma estrela no céu para resolver todos os problemas. Esse é, sem dúvida, o maior sonho de toda a nação brasileira, no atual momento, visto que o Brasil caminha cercado de incertezas, questionamentos e falta de rumo.

           Protestos em diversos lugares do país comprovam a insatisfação e preocupação de todo aquele povo guerreiro que não foge à luta, e que há muito decidiu que não será omisso aos desmandos que tomaram conta da nossa mãe gentil.

        As manifestações acontecem de maneira pacífica e consciente do que se quer e do que não se admite mais, por parte daqueles que deveriam gerir, honestamente, a “Estação Brasil”, entretanto, abusam do poder, desviam verbas, omitem informações e prejudicam, de uma só vez, milhares de pessoas que dependem de uma gestão de qualidade.

        Poderíamos, então, perguntar: “Que país é este? Tem sujeira para todo lado? Alguém respeita o cidadão? Todos acreditam no futuro da nação? E agora, Brasil?

        Certamente há muitos “sins” e muitos “nãos” para esses questionamentos. Mas se é como diz a música de Gilberto Gil, há de surgir uma estrela no céu cada vez que você sorrir e cada vez que você tiver a coragem de protestar e dizer que não aceita desrespeito, corrupção, entre outros. Nesse momento, surge uma ponta de esperança de que podemos fazer a diferença.

        E assim seguimos como cantou Jota quest.

        Vivemos esperando o dia em que seremos MELHORES, porque teremos paz e deixaremos para trás a hipocrisia, a desonestidade e o descaso. Os dias serão sempre a mais e seremos MELHORES no amor, MELHORES em tudo.

  

Secretária Executiva

Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB

fabianafigueiredo@ufsb.edu.br

 73 9982 7270  73 8814 9870