Duas maneiras fáceis de poupar para comprar sua moto

Por Consorcio para Motos | 18/04/2012 | Tutoriais


Guardar dinheiro agora é uma boa solução para comprar sua primeira moto. Duas coisas fazem disso algo especial: primeiro você verá seus esforços valerem a pena no final de tudo, e isso é muito gratificante. Depois, quando nós mesmo compramos, temos muito mais cuidado e sentimos realmente o quanto aquilo é importante.

Economizar é sempre a melhor solução. Mas guardar dinheiro é uma tarefa difícil. Existem duas maneiras eficazes para você fazer isso. 

Guardar na poupança

Você abre uma conta bancária (a poupança na tem taxas e isso já é uma vantagem) e deposita um valor todos os meses. Você pode determinar o valor que quer guardar por mês, ou guardar conforme seu orçamento estiver menos ou mais apertado. Tente sempre equilibrar: se um mês você deposita menos, no outro, é importante você se esforçar para compensar.

Guardar dinheiro na poupança exige disciplina. Isso porque a maioria das pessoas acaba priorizando outras coisas no meio do caminho. É comum pular um depósito ou outro e acabar fazendo a excessão virar regra. Mas se você acha que consegue fazer isso, todos os meses, é uma ótima opção, pois você não pagará taxas e seu dinheiro renderá um pouco dependendo do tempo que você deixar ele guardado.

Fazer um consórcio de motos

A segunda opção é fazer um consórcio. No consórcio você tem um tempo  e valor pré-determinados, e um boleto de pagamento das parcelas. Ou seja: é muito mais difícil você deixar de guardar o dinheiro. 

Poupar através de consórcios exige o pagamento de uma taxa de administração, mas ela é bem menor do que pagar o juros de um financiamento. A vantagem sobre a poupança  é que você tem chances de  comprar sua moto  em menos tempo. 

Com o Consórcio para Motos, você pode ser sorteado e receber um “adiantamento” do crédito para comprar sua moto antes de terminar de poupar.  Se isso não acontecer, você terá certeza que no tempo que estipulou vai ter todo o dinheiro para comprar a moto que deseja.

Porque não financiamentos

Os financiamentos de motos tem juros sobre o valor da parcela. No final das contas, você paga quase duas motos.  Além disso, ele te compromete porque você tem que pagar a prestação da moto, gasolina e taxas de uma única vez, o que provoca um buraco bem maior no seu orçamento.

As parcelas de um financiamentos são muito maiores do que as de um consórcio, e o tempo de pagamento podem ser o dobro do tempo que você precisa poupar para ter sua moto.