DPVAT seguro do transito aceita parcelamento

Por Ricardo Kzer | 23/01/2014 | Tutoriais

O ano já começa com muitas dívidas iptu, ipva, material escolar, além das despesas do dia-a-dia. É por isso que muitos motoristas comemora o parcelamento do dpvat. O ano de 2013 deu a possibilidade para proprietários de motocicletas, vans e ônibus. Eles poderão parcelar em até três vezes, o seguro dpvat, porém o benefício não é válido para os veículos zero quilômetro e também para carros e caminhões, visto que a parcela mínima é de 70 reais. Mas os anos anteriores a  2013, devem ser pagos à vista, não impedindo o parcelamento do seguro dpvat de 2013 e 2014, assim não impede também o licenciamento anual do veículo. O dpvat presta indenização de vítimas de acidente de trânsito ou a familiares de vítimas fatais, então quem não pagar seguro abrirá mão desses benefícios. A pessoa que não pagar o dpvat estará descoberta desse segutro, além do mais, não receberá o documento de porte obrigatório em sua residência, pois é condição para do documento de porte obrigatório, o pagamento do dpvat bem como o ipva e a taxa de licenciamento

Para a cobertura de invalidez permanente, o valor da indenização é calculado com base o percentual da invalidez, para esse efeito, leva-se em conta com o laudo emitido pelo IML, ao fim do tratamento. Para cobertura de despesas médicas, só há rembolso de despesas, devidamente comprovadas, através de recibos, notas fiscais, ou tickets de farmácias.

São esses os valores de indenização do seguro dpvat, definidos pelo conselho nacional de seguros privados, CNSP, órgão vinculado ao ministério da fazenda:
1) morte - treze mil e quinhentos reais.
2) invalidez até treze mil e quinhentos reais.
3) DAMS – até 2.700 reais.

A cobertura de DAMS prevê o reembolso de despesas, devidamente comprovadas.

O pagamento desses valores em reais, e não mais em salários mínimos, foi ratificado pela lei 11.482 de maio de 2007, e lembre-se, para receber o seguro, o beneficiário pode indicar uma conta corrente de qualquer banco ou uma conta poupança nos bancos credenciados.

Agora que você já sabe o que é o DPVAT , divulgue essas informações para ajudar quem precisa. O dpvat é um seguro para o transito e um direito de todos, o encaminhamento é de graça e não tem necessidade de nenhum intermediário, faça sua parte como cidadão e ajude na divulgação deste trabalho com certeza muita gente vai te agradecer.