Dor na Coluna Causas Mais Comuns
Por Joeverton Rodrigo | 04/12/2015 | SaúdeOlá, seja muito bem vindo a mais um artigo do nosso blog, hoje vamos falar sobre uma das dores mais comuns em todo o mundo, as Dores na coluna. Mais da metade da população brasileira já sentiu em algum momento algum tipo de dor na coluna.
Esse realmente é um tipo de tor que paraliza a vida de uma pessoa, independente se forte ou moderada, a dor na coluna é um Incômodo enorme, e também é uma das maiores causas do afastamento de funcionários nas empresas.
As Causas Mais comuns das Dores na Coluna
Apesar de alguns casos de dores na coluna serem genéticos, a maioria pode ser controlado e evitado apenas com algumas medidas simples, acompanhe abaixo as maiores causas de dores na coluna, que você pode facilmente evitar.
Postura errada no trabalho: A maioria da pessoas trabalha com postura errada, principalmente aquelas que trabalham sentadas, se você trabalha no computador confira se a tela está na altura dos seus olhos, se sua empresa tem o setor de segurança no trabalho peça para que o técnico avalie o seu setor, se não tem investigue você mesmo se sua postura está ideal, passamos muito tempo no trabalho, por isso a importância de se posicionar corretamente.
Carregar peso além do comum ou na infância: Carregar peso além do suportado por seu corpo, ou carregar peso de maneira errada também pode contribuir para o aparecimento de dores na coluna, eu tenho na minha família um caso de um primo que carregava peso na infância e com isso desenvolveu um problema na coluna grave, por isso tome cuidado com você e com seus filhos com essa questão de peso.
Cuidado com o calçado: Bom muitas pessoas no intuito de economizar acabam comprando calçados sem qualidade, mas isso não é recomendado, tem casos de pessoas que desenvolveram problemas na coluna lombar apenas por conta de calçados ruins, mulheres também é importante tomar cuiddo com o uso do salto alto constantemente.
Bom espero ter ajudado você a reconhecer os maiores motivos de dores na coluana, um forte abraço e até o próximo artigo.