Dois meninos e um destino.
Por Marlene Santos | 11/10/2009 | ContosLucas e Luiz.
Lucas nasceu de um casal feliz.
Luiz nasceu de uma mãe solteira.
Seu pai ao saber da sua gestação não assumiu e sumiu.
Quando Lucas nasceu, seu pai fez uma festa para comemorar.
Quando Luiz nasceu, sua mãe não parava de chorar, mas, o seu chora não era de alegria, era de agonia, de desespero, ela chorava agarrada ao travesseiro.
"- Ao sair dali, não sabia o que fazer para sobreviver...Estava desempregada, morando em casa de parentes...O que seria deles dali pra frente?"
A mãe de Lucas muito contente, esperava ansiosa a hora em que deixaria a maternidade, não cabia em si de tanta felicidade.
Os anos se passaram, os pais de Lucas se separaram, e ele se tornou um menino rebelde, aprontava na escola, fazia falcatruas e cabou indo morar nas ruas.
A mãe de Luiz deu-o para outra família, ele foi muito maltratado, até que não resistiu e fugiu.
Os dois meninos dormiam na mesma calçada, para enganar a fome, cheiravam cola, roubavam nas lojas e as bolsas dos transeuntes, viviam perambulando pelas praças e avenidas, sem nenhuma perspectiva para suas vidas. Para ele tanto fazia, se era noite ou se era dia... Certa noite, enquanto dormiam enrolados em seus velhos cobertores, foram surpreendidos por bandidos e levados para um lugar deserto, e lá, foram covardemente assassinados por homens encapuzados.
Esses bandidos foram contratados, por comerciantes que sofriam roubos constantes, e que em uma reunião decidiram mandar limpar o quarteirão.