DO CÔMICO A IMBECILIDADE!
Por Ciro Toaldo | 14/11/2024 | PolíticaDO CÔMICO A IMBECILIDADE!
Professor Me. Ciro José Toaldo
Acompanho os acontecimentos do alto escalão da política e da justiça, confesso que tanta hipocrisia só ocorre no Brasil! Parece vivermos frente a grandes “farsas” e na comédia sem motivo para riso e diversão. Compreenda que infelizes criaturas estão edificando uma ponte que leva o povo até a imbecilidade e, o cidadão pagador de impostos e cumpridor dos deveres sente-se um “otário”.
Como ser tranquilo perante a impunidade e desrespeito frente aos atos do governo federal e do maior órgão da justiça do país? Vocês leram o artigo da ‘volta da quadrilha’? Essas desprezíveis criaturas estão surrupiando, não apenas a economia, mas, outros campos que irão trazer gravidade à nação!
A primeira questão diz respeito ao ato feito pelo chefe deste desgoverno, na última sexta-feira (8), numa cerimônia ecumênica, o larápio celebrou com todas as pompas os cinco anos de sua saída da cadeia de Curitiba (PR). Aonde chegamos! Neste famigerado país, quando há apadrinhamento político a justiça torna-se mero detalhe, não importa a quantia do roubo ou condenações; liberdade forjada é para poucos, inclusive para se colocar um condenado na presidência de um país!
E dentro dos parâmetros desta imbecilidade, juntam-se os ‘bons amigos’ para comemorar com mesa farta essa grande farsa! Aos demais que poderão necessitar desta chamada justiça (será que realmente existe?), que gastem seus vinténs para tentar ser livre e, os quem estão na cadeia, sem cometer crime pelo fato de serem contra os mandatários do poder, apodreçam na prisão! Este é o Brasil com sua perfeita sua justiça! Comédia mesmo!
Ainda sobre este caso do comemorar a saída da cadeia de um condenado, julgado por tantos juízes que não faziam parte suprema corte, simplesmente estes tiveram suas sentenças jogadas no lixo e, a grande corte colocou-se um condenado na presidência da república!
Gostaria muito de saber a posição da Igreja Católica a respeito da presença do frade dominicano Frei Beto neste evento, bem como do teólogo Leonardo Boff, não sei se ainda é adepto desta instituição religiosa!
E, o cômico não fica por ai, a Folha de São Paulo destacou que o ministro Dias Toffoli do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou atos judiciais ou mandou arquivar ações sobre alvos da Operação Lavo Jato de processos cujos pedidos iniciais de ressarcimento e danos ultrapassam R$ 17 bilhões, envolvendo mais de setenta pessoas.
Do cômico a imbecilidade é repugnante verificar atitudes dos algozes frente aos que se posicionam contra as suas ações e, defendem a real liberdade e democracia no país. Teria muitos nomes para citar, todavia apresento o nome de quem acompanho faz tempo trata-se do jornalista Alexandre Garcia que está na mira desta corte maior, pelo fato de abrir a cabeça do povo, tendo a coragem de não se calar frente à verdade!
Talvez possamos aprender com os norte-americanos: o atual presidente (Biden) é do Partido Democrata, a população elegeu um presidente (Trump) do Partido Republicano que derrotou a candidata Kamala. Naquele país são dois partidos e, na maior parte das vezes, há alternância de poder por meio destes partidos. Haveria outras questões para colocar sobre essa eleição tendo a vitória dos Republicanos. Em outro momento escreverei sobre essa temática!
Nosso país precisa evoluir e sair da situação cômica que leva a imbecilidade, como, por exemplo, aceitar pacificamente um investimento do governo federal em R$ 3 bilhões para a Lei Rouanet!
Pense nisto e até o próximo!