DIXIE TEPPER

Por Kauan Polsinati | 04/02/2009 | Literatura

Há muito se falava na lacuna que existia quando assunto era literatura policial para crianças e adolescentes. Os livros de Sherlock Holmes, bem como muito outros já conhecidos, tem um enfoque mais adulto e não possuem um forte atrativo para o público infanto-juvenil, uma vez que não foram escritos para esse público. Com o lançamento da série DIXIE TEPPER, do autor iniciante Roger Pencew, o público jovem ganha uma literatura ao estilo de Sherlock Holmes, mas voltada para esse público específico.
 Dixie Tepper é uma garota de treze anos que foi criada por seu tio Sherman Falkmer após a morte de seus pais. Sherman é sócio na Agência de Detetives Archer de Nova York, e ensina para a sobrinha todos os truques de investigação.
Um diferencial da série é que, além dos mistérios e investigações, há todo um tratamento especial no que se refere a vida da personagem, com seus medos, suas paixões (Dixie apaixona-se pelo irmão de sua melhor amiga), o que torna a narrativa mais personalizada, não contando apenas com as velhas fórmulas de deduções lógicas e captura do bandido. Dixie Tepper é uma nova série que tem tudo para fazer a cabeça da garotada.