Dito popular
Por Elvio Antunes de Arruda | 12/08/2010 | CrescimentoO bom paga pelo ruim, mau, pelo inútil ?, talvez daí vem o insano prazer do engano, e para os mais "curtos, ou cultos", inconscientemente muitos julgam ter muito a receber, e não buscam mais a utilidade, pensam que ser destruidores e auto destruidores, gera um imenso lucro, pensando ainda, quanto pior melhor, bem não pensando mas no fundo"penando".
Perder-se ao receber por algo que nada merece, apenas alimenta a parasita que depois de secar a árvore reclama da inutilidade da mesma, porque possivelmente ainda não tenha olhado no espelho da própria alma.
Porém, o bom, ou pelo menos quem busca qualificar-se para uma existência em que flua qualidades, virtudes e caráter, passa a ter plena consciência que valha a pena pagar um preço para melhorar-se, pela invendável qualificação existencial, e sabe que não está perdendo existência.
Vale a pena investir em si, e deixar de enganar-se, pois será muito difícil vencer a angústia de passar a vida a sujo, tendo a oportunidade de banhar-se nas águas do bom senso.
Que bom ser bom ! que bom buscar a utilidade, pois a nulidade anula a si mesma, e assim segue, como disse o pensador:
"Se a morte é o fim de tudo, nascer seria o começo de nada, e muitos buscam em si confirmar tal equação" Elanklever
0 x 0 = 0 , muitas vezes ainda a esquerda.
"Pensar é bom, refletir é degustar idéias" Elanklever