Discurso de Formatura

Por Rafaela Mousbacc | 03/10/2010 | Educação

A três anos tivemos que tomar nossa primeira decisão sobre nosso futuro profissional: Que curso técnico escolher?
E que parte daqui tomaram sem pensar, ou por pura empolgação de ter como ferramenta de trabalho um computador. Entretanto foi essa escolha que nos reuniu na mesma sala e nos trouxe hoje aqui para celebrarmos a nossa conquista.

Na vida poucas vezes temos a chance de reviver momentos que nós julgamos importantes, bem vividos e porque não intensos. Creio que a maioria aqui já se pegou pensando "tomara que acabe logo o colégio...", mas em seguida refletimos a conseqüência desse desejo.
E pode ter certeza que nós mesmos admitimos a verdade, que é a saudade que teremos, a vontade de ficar mais um tempo, e de ter os amigos de sempre em mais uma aurora.

As amizades que fizemos, foram as mais gostosas, verdadeiras e repletas de carinho e camaradagem. Elas serão eternas. Mesmo que trilhemos caminhos diferentes vai ser admirável lembrar todos os momentos que passamos juntos e ter a certeza de que a nossa história existiu.

Nada vem fácil, nós sempre temos que lutar por um objetivo e tenho a alegria de dizer: que conseguimos!
Depois de tantas manhãs brigando com o sono persuasivo e tendo aulas que nos massacravam o raciocínio, nós vencemos!

Mas nada disso seria possível sem as grandes personalidades que nos acompanharam em nossa jornada, nossos professores.

- É impossível não recordar da alegria constante de Andiara.
- Das metáforas Ambíguas de Davilma, que traziam praticamente TODOS os meninos para frente da sala, doidos por uma aula de Biologia (rsrs).
- Do LÁ VOU EU LÁ VOU EU do nosso professor mais paciente que tivemos, Paulo Marins. (e bota paciência nisso.)
- Das setinhas intermináveis que nos deixavam loucos de
Carlos Marcelo.
- E do nosso mais novo mestre o Ricardo que aplicava diversos "TERTES" sobre o "NORDERTE" e o "SUDERTE" também..

Enfim queremos agradecer a todos sem nenhuma exceção aos professores que entraram, que saíram e que estão conosco desde o início. Obrigado por nos conceder a honra de compartilhar a bagagem do conhecimento de vocês. E Ah! Desculpa qualquer coisa.
Aos funcionários desta instituição que viraram nossos amigos de altos papos, e alegraram nossas manhãs com um PIU PIU AU AU e até mesmo os que nos barraram, Valeu mesmo.

Quando se é jovem temos mania de ser revolucionário, de pôr as coisas do nosso jeito, de querer que os outros enxerguem o mundo ou qualquer outra coisa do mesmo ponto de vista que você.

Porém não temos experiência na vida ainda, e é aí que entram vocês nossos pais, familiares e amigos, vocês sim. Todos aqueles que nos transmitem palavras sábias desde criança, que nos mostram o que é ter caráter e respeito, e o principal que é nunca desistir de nós.

Para finalizar, gostaria de ler uma pequena estrofe do compositor e músico Geraldo Vandré.

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Essa é a nossa hora formandos! Isto não é o fim, é apenas a nossa grande Estreia.


Obrigada.