Disciplinando a imaginação criadora

Por Francisco Ferreira | 15/06/2011 | Crescimento

Saiba que tudo o que você está experimentando agora é resultado das imagens mentais que você criou inconscientemente de acordo com as sensações e emoções que emitiu no passado. Se o que você criou até agora não é de todo bom, está na hora de começar a separar o joio do trigo, tirando o foco daquilo que não é bom, concentrando-se em todo o bem.

Não existem regras específicas para despertar a imaginação criativa. O único segredo é que o faça sentir a possibilidade da realização daquilo que você imagina.

Esforce-se por sentir-se bem agora sabendo que o bem-estar é a semente do êxito em todas as áreas de sua vida. E não esqueça de agradecer ao Universo todos os dias por tudo aquilo que você já tem e pelo que já é. A gratidão é um sentimento nobre que o faz sentir-se bem. E, quanto mais gratidão for capaz de manifestar ? com sinceridade ? mais terá motivos para agradecer. A gratidão traz consigo uma sensação de alegria e contentamento, fundamental para atrair cada vez mais daquilo que você já tem. Além disso, coloca-o num patamar de vibração essencial para a atração de novas experiências positivas.

Obviamente você entrará em conflito consigo mesmo quando estiver iniciando o processo de disciplinar a imaginação. Isso é normal levando-se em conta os padrões negativos adquiridos ao longo da vida. No entanto, sempre que a negação daquilo que você quer ser queira ganhar terreno, mude o foco, redirecionado a mente para o seu ideal. Pare imediatamente, acalme a sua mente e busque apoio nos símbolos construídos para reforçar a sua imagem mental, seja uma figura ou uma afirmação positiva por escrito que você tem por perto. Olhe para o símbolo do seu desejo, feche os olhos e sinta a alegria de estar recebendo o que quer como um presente do Universo.

Saiba que a única solução para afastar a dúvida é: acreditar. De início, acreditar no que não se tem ou imaginar aquilo que você não é poderá soar falso, contraditório, mas essa é a opção correta. Você não tem outra alternativa que não seja mudar a si mesmo daquilo que é para aquilo que quer ser. E, essa mudança começa sempre pela mente, através da aceitação de que num plano mais sutil da existência, sua imaginação é a matriz de todas as suas experiências.

Por fim, não seja ansioso tentando controlar o processo da criação. Não queira saber quando, nem como as coisas se desenvolverão de forma satisfatória. O Universo tem seu próprio ritmo e sabe qual é o meio mais apropriado para fazer as coisas acontecerem.

Sua função no processo consiste apenas em mudar o foco daquilo que não quer para o que quer, daquilo que é negativo para o que é positivo. E tenha paciência. E seja persistente. Lembre-se que você não poderá mudar do dia para a noite os padrões que foram alimentados por suas convicções por toda a vida. Compreenda que nada de grande se constrói de repente.
Site do Autor: www.acasadoaprendiz.com.br