Dietas a rápidas funcionam?

Por Marilia Schein | 29/11/2012 | Saúde

Afinal de contas, as dietas rápidas funcionam? Muitos homens e mulheres apostam em dietas ligeiras a fim de perder peso rapidamente, porém não são notificadas dos males que as dietas momêntaneas fazem para sua saúde e corpo. 

É por isso que agora vou ensinar para você os motivos de não fazer dietas rápidas, e também como entrar verdadeiramente em uma ótima reeducação alimentar que irá lhe trazer benefícios saudáveis de longa duração.

Os prejuízos das dietas rápidas
Na realidade, as dietas rápidas geralmente abaixam o valor nutritivo e energético, fazendo com que a perda de peso não seja tão recomendável da forma como se crê.

Quando você escolhe numa dieta desse tipo, a proteção imunológica do seu organismo falha bastante, causando consequências geralmente bastante graves: existem um monte históricos de anemia. Sem contar que, na maior parte das vezes você termina recuperando o peso perdido quando a dieta é deixada de lado.

Além disso, certas dietas instantâneas não liberam algumas alimentações drasticamente enquanto que permitem exageros em relação a outros alimentos. Dessa forma, você tende a petiscar muito mais ao longo do dia, e o seu cardapário fica sem graça.

Como foi dito várias mulheres acabam desenvolvendo predisposição à anemia, e também à osteoporose e outras doenças, devido a falta nutricional das dietas a curto prazo.

Sem contar outra parte essencial no processo de emagrecer: o seu psicológico. Seu lado psicológico termina sendo também afetado com a diminuição ou o corte severo de determinados alimentos.

Escolha dietas de longo prazo
As consequências das dietas de longo prazo são mais saudáveis, positivos e de maior duração do que o das dietas a curto prazo.

Agora que você chegou aqui, resta escrever para que você não cometa o erro comum de mudar tudo de uma hora para outra, porque, na perda de peso, aquela antiga frase é bastante verdadeira: O que vem rápido, pode ter certeza, que vai depressa também.

Dê um basta nas dietas a curto prazo, diga a si mesma que vai fazer dietas de longo prazo! Lembre-se em não ter pressa, todo resultado exija um empenho, e os benefícios que você vai conseguir serão muito mais benéficos, pode apostar. Pergunte a qualquer profissional.

Depois de conversar com meu doutor, de ler bastante, e ver os benefícios em mim mesma, decidi fazer dietas de longo tempo. Elas são bem mais aconselháveis, porque os resultados são muito mais funcionais que os da dietas rápidas.

A minha recomendação é que você escolha uma dieta equilibrada com 1300 a 1500 calorias por dia. Nessa dieta, você vai gastar umas 500 gramas por semana.

Fazendo uma dieta indicada por um bom especialista, você automaticamente começará uma reeducação alimentar, que, sem sombra de dúvidas, vai melhorar bastante a sua saúde, a sua beleza, a sua vitalidade. Está preparado? Está pronta?

Inicie uma reeducação alimentar
Se você fizer uma eficiente reeducação alimentar, ela vai trazer a você efeitos de médio prazo, porém de longa duração. A reeducação alimentar costuma sugerir alimentos bem diferentes, então não se preocupe com recaídas.

A sua reeducação alimentar vai trazer ainda mais ao seu processo de emagrecimento se for aliada por exercícios físicos!

Abandonando as dietas de curto prazo, você terá a chance de escolher por uma reeducação alimentar muito eficiente. Ela engloba todas as suas refeições diárias, do café da manhã até o jantar, e o intervalo entre essas refeições.

Porém, além disso tudo, ela vai te fornecer explicações sobre cada alimento, os nutrientes que eles vão te propor, os proveitos deles, enfim, é um processo significativo, e não frívolo. Você vai ver os resultados.

Agora vamos pôr a mão na obra! A reeducação alimentar que eu faço não tem história, não tem mistério, eu apenas usufruo dos recursos naturais para meu organismo ficar cada vez mais belo e vibrante. Eu tive que seguir uma reeducação alimentar, deixar de lado as promessas das dietas rápidas, e investir em dietas lucrativas.

Está disposto(a) a esquecer as dietas rápidas? Quer saber como foi minha reeducação alimentar? Que tal emagrecer também através de uma reeducação alimentar?

Bom, vou te responder ao mesmo tempo que termino o texto de hoje… Espero que ele te auxilie muito. Minha resposta é a seguinte: você precisa participar de um programa de perder peso realmente eficaz. Todas as informações que forneci hoje eu aprendi com o Programa de Emagrecimento em 10 dias. Ele vai te dar exercícios, dietas, e, principalmente, uma reeducação alimentar especial! Confira, é gratuito, clique aqui.

Deseja ler mais artigos como este? Então sugiro que visite o meu blog Emagrecer Urgente, onde você lerá artigos, como, por exemplo, Como Perder Barriga.