Dicas para realizar uma compra segura na internet

Por Anderson Antonio | 07/12/2015 | Direito

 Primeiramente, para se comprar pela internet, o consumidor deve tomar alguns cuidados essências. O consumidor que esta a realizar as primeiras compras pela internet não costuma a atentar para alguns detalhes que podem transformar uma simples compra em uma grande dor de cabeça.


   Um consumidor de primeira viagem, ao visualizar uma oferta tentadora em algum site , tende a realizar a compra por impulso, sem tomar algumas precauções que poderiam diminuir as chances de não receber o produto, ou por comprar em uma loja que não cumpre o contrato ou mesmo ser vitima de um oportunista com um site falso.


   Ao realizar uma compra pela internet o consumidor deve primeiramente desconfiar de uma oferta muito extraordinária e com um valor muito abaixo do praticado pelos grandes varejistas. pois essa é uma tática muito usada por estelionatários para enganar os consumidores incautos. existem milhares de paginas falsas de lojas virtuas que são utilizadas somente para roubar os dados do consumidor, quando este realiza o cadastro para efetivar a compra.


   A melhor e alternativa para que o consumidor faça uma compra segura é escolher uma loja virtual de uma grande varejista. atualmente a maioria dos varejistas já possuem loja virtual. esses varejistas   possuem lojas físicas em todo o território nacional. sendo assim, caso ocorra algum problema como o não recebimento do produto, produto danificado ou diferente do comprado, poderá o consumidor realizar a troca do produto com maior segurança e caso se a empresa se recusar a substituir ou entregar o produto, o consumidor terá muito mais chances de reaver o seu dinheiro ou até mesmo uma indenização se for o caso, por via judicial.


   Por ultimo e não menos importante, o consumidor pode e deve lançar mão dos recursos que tem disponível na internet para comparar os preços dos produtos, através de sites que fazem esse serviço como o buscapé ou bondfaro. ou antes de comprar em uma loja, fazer uma breve pesquisa em sites como o Reclame aqui, que medem a reputação das empresas ou das marcas desejadas.



   Seguindo todas essas dicas dadas anteriormente o consumidor ira fazer na maioria das vezes boas compras e mesmo se houver algum contratempo, poderá reaver o seu dinheiro por meio de uma ação judicial.