Dicas para quem está procurando carros semi-novos

Por Sayuri Matsuo | 18/10/2012 | Tutoriais

carros semi-novosOptar por comprar carros semi-novos pode ser uma boa opção para que está atrás do primeiro carro ou não possui muito dinheiro para comprar um zero e sabe onde encontrar carros semi-novos que sejam pouco utilizados e estejam em perfeitas condições.
Como a redução do IPI e as diversas facilidades que encontramos para financiamento, o mercado de carros semi-novos está super aquecido e cheio de veículos disponíveis para a venda, mas sempre é necessário ter cuidado.

A primeira e principal dica é olhar todos os detalhes do carro. Passe a mão na lataria, abra todas as portas, verifique cintos, estepe, olhe o motor e tudo mais, mesmo com uma inspeção rigorosa, pode acontece de escapar alguma coisinha, mas se tiver algum defeito grave com certeza você já terá percebido.

Faça o test drive para verificar o acelerador, aceleração, freio, embreagem e prestando muita atenção no barulho que o carro faz quando acelera muito, frei, diminui a velocidade e tudo mais, qualquer barulho estranho pode significar que tenha algum defeito que precise ser arrumado.

Se possível, leve o carro a um mecânico experiente e de sua confiança ou leve-o à concessionária para que ele possa dar um parecer profissional sobre as condições do carro, muitas coisas quem é leigo pode não perceber, por isso a opinião dele será tão importante para que você conclua se compensa a compra ou não.

Quando partimos para a parte dos documentos, precisamos prestar a atenção para que essa parte não acabe nos prejudicando também, como pedir o “nada consta” que é um documento do Detran que declara que o carro não possui débitos de multas e IPVA, bate o número do chassi com o documento de transferência para ver se confere e até mesmo pedir um certificado de débitos verificando se o carro não possui débitos de penhora que podem fazer com que você perca o carro caso a justiça o peça.

Tomando cuidado você consegue adquirir ótimas carros semi-novos para conseguir mais qualidade de vida não só em dias de trabalho, mas também para as horas de lazer.