Dicas para alugar hotel barato no ano de Copa

Por Camila Oliveira | 12/02/2014 | Economia

Uma das maiores preocupações de quem quer viajar durante a Copa do Mundo no Brasil, além dos valores das passagens aéreas, são os valores das diárias dos hoteis nas cidades sedes. Independente de assistir ou não os jogos do Mundial, quem estiver programando uma viagem para alguma das cidades que sediam os jogos, vai acabar pagando mais caro com hospedagens e com os serviços pela cidade.

A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, é uma das capitais brasileiras que vão receber o mundial, mas além disso, é um dos principais destinos para brasileiros e estrangeiros todos os anos. Se encontrar hoteis no Rio de Janeiro durante o verão 2014 já está sendo uma tarefa difícil, com a chegada da Copa do Mundo, além de complicado, vai sair caro.

Por esse motivo, muitos turistas estão optando por se hospedar em bairros menos turísticos e um pouco distante da praia, mas não querem deixar de curtir os dias de sol na capital carioca. Além da opção de buscar por hospedagens mais distantes da praia, é bom também estar de olho em promoção de hoteis no Rio de Janeiro.

Mesmo durante o verão, algumas redes oferecem descontos promocionais para casais, famílias, etc. O importante é saber que se sua prioridade é realmente se hospedar perto da praia e curtir o verão carioca, vai ter que pagar um pouco mais caro ou ter muita paciência e pesquisar bastante antes de fazer sua reserva. O mesmo vale para as outras cidades que serão sede da Copa: pesquisa e paciência são as palavras chaves para encontrar um hotel a um bom preço.