Dicas De Como Reduzir Custos Em Um Notebook

Por Roberto Sedycias | 28/03/2008 | Tecnologia

A tecnologia usada para a fabricação de laptops e notebooks está avançando a uma grande velocidade. Desde que as companhias estão gastando fortunas em pesquisas de alta tecnologia e desenvolvimento de laptops, seus preços não tendem a cair abaixo de um determinado limite ainda que seus tamanhos diminuam. Os laptops ou notebooks ainda são considerados produtos caros. Este artigo vai ajudá-lo em como reduzir seus custos na compra de um notebook. 

Aqui estão algumas dicas para considerar na redução do custo de um notebook.  

Qualidade da marca:

Não se deixe levar demais por este aspecto. Grandes companhias geralmente oferecem melhores serviços. Por outro lado, se você não observa este aspecto, então talvez você esteja correndo um grande risco. Entretanto, existem alguns sites disponíveis na internet que oferecem ferramentas eficazes para você encontrar o melhor negócio.

Processador:

É sempre uma boa idéia escolher o processador mais rápido. Isto é algo que você não deve pensar em fazer upgrades mais tarde, pois isto significaria custos adicionais. Seria uma má idéia se este aspecto for comprometido, pois isto tem tudo a ver com a velocidade do seu trabalho.

Memória Ram:

Você pode economizar algum dinheiro aqui porque você sempre pode fazer upgrades de RAM do seu laptop sempre que for necessário. Enquanto você pensa em fazer um upgrade pelo fabricante, é bom saber que alguns deles cobram demasiado pelo upgrade do seu RAM. Por exemplo, tendo 512 MB em 1 DIMM agora permite que você adicione mais 512 MB DIMM depois para ter um total de 1 GB, que significa que você ainda pode fazer uso dos 512 MB que veio com ele.

Tela:

Isto é de consideração pessoal que é baseado no seu uso. Geralmente, olhos mais velhos preferem uma resolução menor de uma tela mais barata. Entretanto, vários notebooks têm 1 ou 2 resoluções originais que satisfazem bem. Porém, estes são de alta resolução e muita gente acima dos quarenta anos tem dificuldade para ler. De modo que, para se prevenir melhor, você deve comparar antes de passar o seu cartão de crédito.

Disco rígido:

Se você quizer parar aqui, pode fazê-lo em termos de tamanho, mas não de velocidade. Insista em 7200 rpm e não se deixe influenciar por outras opções.

Cartão de vídeo:

Usar um cartão de vídeo faz sentido quando você está fazendo trabalho gráfico, seus flicks favoritos, ou usando o Windows Vista com Aero interface, considere incluir isto seriamente. Mas se você não estiver fazendo nada disto, então você poderá economizar substancialmente neste aspecto.

Garantia:

Considerando que os reparos de laptops são um trabalho dispendioso, quanto maior fora a garantia, mais seguro você estará. Por outro lado, se você não acha este aspecto importante, então a decisão é sua.

Sistema operacional:

Esta é uma área onde você pode cortar custos substancialmente no seu laptop. Não faz sentido pagar mais pelo Windows Vista Ultimate se você não vai fazer uso dos seus recursos em suas aplicações diárias. Entretanto, usando o Vista Basic não será uma boa idéia se você está planejando usar o Aero interface. De modo que é melhor comparar antes de comprar.

Quando for comprar um laptop, compare o seu preço com o seu desempenho. Um laptop pode custar mais se ele for de alta performance. Entretanto, você deve considerar as características que você vai usar regularmente. Não faz sentido pagar extra por características que serão de pouco uso para as suas necessidades. Assim, considere as suas necessidades e anote as características de que você precisa para estarem lá no seu notebook. Isto vai deixá-lo mais seguro e vai ajudá-lo a não cometer erros quando for comprar um laptop.

Este artigo também pode ser acessado a partir da página  http://www.polomercantil.com.br/notebook.php