Diário de Bordo de uma Pequena Marinheira - Parte I
Por Mariana muniz de Oliveira | 29/05/2015 | HistóriaAs Aventuras de Clara e Pedro pelo Oceano.
Em 12 de Fevereiro de 1785 eu e meu irmão Pedro estávamos nos arrumando para a nossa viagem, o capitão chamou todos os navegantes. Então nos despedimos de nossa família e partimos.
Estava tudo calmo mais de repente veio uma tempestade muito forte que quase nos leva para um maremoto, eu fiquei um pouco assustada mais meu irmão me acalmou. A tempestade passou mais durante a tempestade dois navegantes morreram por que foram atingidos por raios, quando atracamos em terra firme pensamos que estávamos na America do Sul, um homem de uma cor diferente disse:
___ Bem-vindos à África.
O Capitão estranhou e falou:
___ Eu pensei que estávamos na America do Sul
Ficamos surpresos quando descobrimos que fomos parar em outro continente. Então o capitão disse: ___ Não vamos perder tempo se já estamos aqui vamos descansar e aproveitar para conhecer este lugar.
Eu e meu irmão Pedro aproveitamos para explorar os lugares daquela pequena ilha, e avistamos um objeto brilhante escondido na areia, não sabíamos o que era, mais brilhava como o sol e perguntamos ao homem que nos recebeu;
___ O que é aquele objeto brilhante? e ele respondeu:
___ É um diamante muito valioso que foi encontrado por um homem muito especial chamado Sirhan, ele deixou este diamante enfiado na areia mais ninguém consegue tira-lo dali, e depois ele desapareceu e ninguém sabe para onde foi, e quem conseguir tirar o diamante seria o escolhido para salvar o povo da maldição que uma bruxa colocou nesta ilha, tornando todos os seus habitantes com cores da pele diferentes. E continuamos a caminhar pela ilha e percebemos que nela haviam vários tesouros deixados por Sirhan mais ninguém conseguia pega-los, era um lugar muito diferente de onde moramos em Portugal. Depois de exploramos a ilha fomos descansar em uma casa bem pequena e então perguntamos ao homem que nos acompanhava:
___ De quem é essa casa? E ele respondeu:
___ Esta casa é de Sirhan e sua família mais como ele desapareceu moram aqui sua esposa Shaira e seus filhos: Afolayan de 8 anos, Kenia de 10 anos, Kiusan de 12 anos e Niara de 18 anos. E ali descasamos por algumas horas e conhecemos um pouco da vida daquela família que para sobreviver viviam da plantação, caça e pesca e também eles não sabiam por onde Sirhan andava. Algumas pessoas da ilha dizia que ele foi capturado pela bruxa que assombrava o povo da ilha.
Ficamos curiosos para saber mais daquele povo e do sumiço misterioso de Sirhan, mas o capitão nos chamou para partimos para casa e prometemos voltar um dia para ajudar aquele povo a descobrir o mistério do desaparecimento de Sirhan e a lutar contra Bruxa Karan...
Esta historia tem continuação....aguardem!!!!!
Mariana Muniz de Oliveira.
Obs: A Ilustração a baixo está autografada pela Escritora Kiusan de Oliveira a qual faz parte de minha Historia.