DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA LOJA BOUTIQUE G

Por Mateus Frota | 21/12/2016 | Adm

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

1.ADMINISTRAÇÃO GERAL
1.1 ?HISTÓRICO DA EMPRESA
No ano de 1986, surge a Boutique G, no município de Massapê. No início, era apenas um quarto, localizado mais precisamente na casa dos pais da proprietária, com dificuldades como todo empreendedor de primeira viaje a falta de capital e a falta de conhecimento na área levaram a proprietária a ter determinação e coragem para obter resultados. A loja fica situada no centro, em uma das ruas principais da cidade. Com a demanda crescendo a expansão da loja era necessária é a no ano de 2004, a loja ficou localizada em outro ponto na mesma rua, em um local mais amplo e mais cômodo para atender seus clientes. Em 2010 a loja passou por uma restauração mudando em sua estrutura física, ficando mais organizada, com equipamentos tecnológicos como sistema próprio e câmeras de segurança. Além de conta com mais ambiente o infantil, para atender melhor a demanda. Ficando assim loja dividida em ambientes como Feminino, Masculino e infantil. Após mudanças e reformas feitas, foram alcanças boa parte dos resultados e novas metas foram implantadas.

1.2 MISSÃO
Oferecer variedades de produtos a um preço acessível com o do mercado para clientes que buscam tendência, roupa e presente.

1.3 VISÃO
Ser a primeira empresa totalmente fiel ao cliente, que comercialize apenas produtos de confiança e qualidade.

1.4 VALORES

- Satisfação do Cliente

- Ética

- Transparência

1.5 ?ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Na empresa há uma divisão de tarefas e atribuição de responsabilidades. Existe um conjunto de elementos que estão diretamente associados a uma organização, tais como:
clientes, fornecedores, colaboradores, entre outros.

1.5.1 FORMAL

O conhecimento envolvido nas atividades organizacionais já tem sido abordado desde as primeiras teorias da administração, ao menos indiretamente, tanto pelas teorias da linha da administração dita "científica", quanto pela linha das "relações humanas". Mesmo antes da revolução industrial e do advento dos estudos da administração, a forma de produção artesanal nas oficinas que produziam sob encomenda já fazia intenso uso da aprendizagem pela prática, por meio da transferência de conhecimentos entre mestres e aprendizes. (SILVA, 2004).
Em Administração de Empresas, entende-se por organização uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo coletivo.
Organograma da loja Boutique G, fonte própria 2016:

Artigo completo: