DEUS PODE MUDAR UMA PESSOA?

Por Jorge Soares Amantino | 13/05/2016 | Crescimento

Deus não transformou a Jacó em Israel como em uma mágica! Para ter a sua história mudada, Jacó passa por dois grandes confrontos, primeiramente o confronto com Deus, em seguida,     um confronto com Esaú. Após estes dois confrontos, nasce Israel, o príncipe que prevalece(Gn. capítulos 32 e 33)

          Israel luta com Deus e com os homens e prevalece. O fato de ter prevalecido não quer dizer que ele tenha vencido a Deus, mas sim que ele não desistiu da luta. Enquanto seguiu o conselho de sua mãe de fugir de seu irmão Esaú, sua vida foi um alternar de sucessos e  fracassos, de algumas vitórias e outras tantas derrotas. Mas após 21 anos de uma história conturbada ele decidiu que não fugiria mais. Jacó não fugiu do confronto com o anjo do Senhor no riacho Jaboque, mas lutou uma noite inteira, ao amanhecer seu nome foi mudado para Israel, então seu caráter e sua personalidade mudaram para sempre.

          Ao se confrontar com seu irmão Esaú às margens do mesmo riacho, seu maior medo foi vencido. Seu maior temor foi dominado. A razão de sua fuga não existia mais. Ele se viu livre pela primeira vez em mais de vinte longos anos de temor e agonia. 

        O caminho da cura das enfermidades na alma e da vitória sobre o pecado te levará à sua cruz particular. Onde haverá confronto com Deus; confronto com o seu “eu” e confronto com os seus maiores medos e temores. 

               Se você fugir terá perdido a oportunidade de viver o melhor de Deus. Terá perdido a chance de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 

Introdução do livro: "Ainda preciso da minha cruz!"                   de Jorge Amantino