DEUS NA CIÊNCIA E A CIÊNCIA EM DEUS

Por Sandra Oliveira | 02/01/2011 | Crônicas

Assistindo mais uma vez o clipe de Michael Jackson com o nome de Earth Song, me comovi novamente!
Olhando as cenas de selvageria, praticadas contra o nosso planeta e seu habitantes, todos os dias neste planeta, advindas da ignorância, ganancia burra e cega, de nós, habitantes temporários deste planeta, embora combatidas arduamente em todos os meios de comunicação atualmente, senti piedade de nós, seres ( humanos) ?
Fico pensando em que mais teremos que ver e vivenciar para podermos entender o tamanho do mal que temos causado á nós mesmos? Seja no aspecto moral, ou melhor, no que sobrou de moral,social e emocional?
O que temos ensinado, através de palavras e atitudes, aos nossos filhos?
Falta tempo? Falta vontade? Faltam exemplos adquiridos de nossos pais?
O que, a meu ver, falta á todos nós, para que possamos parar e avaliar, dando o devido valor ás coisas que a Vida nos dá, embora creio eu, que ela, a Vida , a Natureza ou melhor ainda, Deus, já esteja cansando de nos dar, falta-nos a boa vontade, a humildade contida no orgulho de sermos filhos do dono do Mundo!
Temo que nosso planeta esteja se revoltando!
Que tal voltarmos á ser crianças de novo? Sim! Crianças dos anos 40, 50, 60. Uma época em que os pais tinham para seus filhos respostas absolutas.
Quando uma criança perguntava á seus pais o motivo do céu ser azul, sua mãe, consciente da sua função no mundo, lhe respondia de maneira categoricamente doce, que o céu era azul porque essa era cor preferida de Deus.
A partir daí, me parece que tudo ficava menos difícil.
Estava presente de maneira definitiva e incontestável,a existência de Deus e de tudo que deveríamos seguir para sermos felizes.
Hoje, vejo em algumas escolas, que o ensinamento das leis de Deus, passam antes pelas lições de ecologia, reciclagem do lixo, estudo e trabalho de preservação de algumas espécies animais.
Maravilhoso o esforço! Mas que tal se junto da ciência, lado a lado, caminhasse também a emoção? Aquela que nos leva para o lado religioso da vida, não importando qual seja a religião! Desde que essa religião nos ensine á amar e respeitar todas as forma de vida da Terra, cada individuo, seja humano, animal ou mineral.
Quando será que vamos voltar a acreditar em magia? Aquela magia que torna tudo lindo, saudável e convivendo numa harmonia divina, assim como era há tempos atrás?
Claro que devemos buscar soluções mais praticas para nosso dia a dia, nossa saúde, nosso conforto e bem estar, mas não devemos deixar de lado a magia, aquela que transforma nossos sonhos em realidades, juntamente com nossa vontade e esforço.
Estou sendo antiquada? Parei no tempo? Talvez!
Mas sinceramente, vejo que desapareceu a transmissão de valores positivos para nossos filhos!
Como devo chamar esse fato, sem ser antiquada?