Descobri o que o amor não é...

Por Daniela Evaristo Lima | 22/04/2013 | Poesias

No dia que me aprendi a me amar, percebi que não adiantava ficar preocupada com pequenas coisas, paixões súbitas e prazeres breves.

Quando me amei compreendi que não sou mais importante pra ninguém do que pra mim mesma; e eu estou em primeiro lugar nas minhas preferências; olhei no espelho e gostei muito da imagem que eu vi.

Percebi que quando sofro por alguém que amo, esse alguém não é digno do meu amor. Porque amar não é o mesmo que sofrer, então eu não amo você.

A partir deste dia o universo me enviou uma força maior e pode presenciar uma nova fase da minha história... A solidão me ensinou a apreciar o que de melhor a vida me oferece.

Lembrei de quantas noites não dormi, sentindo falta de alguém que nem se importava com meus sentimentos e senti raiva por eu ter perdido tanto tempo.

Mas nada me fez tão feliz do que descobrir que a culpa dos relacionamentos acabados não era minha. Não tem nada errado nas minhas manias, e meus defeitos não são defeitos, apenas me fazem única;

E quando eu chorei não estava sendo fraca, quando eu contestei, eu tinha razão; quando eu errei estava certa;

Suas palavras já não me dizem nada, e seu silêncio é uma mentira absurda; seu toque já não arrepia minha pele, e seus beijos já não tem sabor, porque paixão não é amor.

E quando você saiu da minha vida pude entender o que não é o amor...

Brigas por ciúme desmedido não é prova de amor... “Eu também”, não é “Eu te amo”. Madrugadas que passei sozinha e você por aí, nem sei com quem ou fazendo o que...

Nem sei se eu te amei de verdade... Acho que foi tudo um grande engano...

O que a gente viveu não era uma história de amor.