DESABAFO
Por JOAO PAULO DA SILVA | 03/08/2010 | LiteraturaConstantemente em minha vida, fui embalado pelos meus sonhos, sonhos este que almejavam o horizonte de uma nova trajetória, assim como todo e qualquer ser humano durante toda a minha história os erros se fizeram presente, acompanhado pela desilusão e pelo sabor amargo da derrota.
Diante disso pode-se afirma claramente que mais aprendi com as derrotas do que com as grandiosas vitórias porque estas ao passar do tempo se tornaram simplesmente lembrança de um tempo que já foi. Já as derrotas tão indesejáveis se tornaram marcas durante toda a vida demonstrando a capacidade de se tornar cada vez mais forte diante dos desafios e barreiras postas pela vida.
Tudo isso foi, e é importante faz parte do meu interior e de meu ser, portanto voltar-se contra o passado pode ser no mínimo uma atitude grotesca e fatal, pois onde quer que esteja isso será parte de mim.
Hoje em plena juventude sou embalado pela rebeldia a ponto de querer contestar sempre as coisas que verdadeiramente me inquietam, mais ao contrário de antes não mais aqui se encontra uma pessoa fraca e amedrontada pela vida, aqui se encontra um sobrevivente que constantemente vem vencendo as barreiras e cicatrizando as marcas deixadas pelo destino deixando um simples desabafo.
"Uma das maiores certezas de minha vida foi à capacidade que tive para mudar o curso de minha história que desde o início parecia gritar um final já premeditado, pois pudera eu um dia ser capaz de contrariar o destino"