Desabafo
Por Andreilton Ribeiro de Souza | 14/02/2013 | Política
Vivemos em um país democrático, porém imensamente contraditório e desigual, a lei é aplicada aos menos favorecidos e em casos de comoção e mobilização popular, porém em crimes políticos, cometidos por policiais, por pessoas de grande poder aquisitivo a lei é totalmente cega, ineficaz e omissa.
A democracia te obriga a votar ao invés de conscientizar sobre a importância do voto e caso não exerça o "ato de de cidadania" pode ser punido "democraticamente", isso não vai mudar porque favorece a quem faz as leis, a quem usa o poder público em causa própria ao invés de trabalhar para o bem coletivo.
A democracia, independentemente da vontade ou vocação obriga a "servir a pátria" todos os homens maior de 18 anos tem que se alistar no serviço militar e ficar obrigatoriamente como cadastro de reserva por 5 anos e obrigado a fazer um juramento ao qual não acredita, para variar caso não se aliste não pode trabalhar com carteira assinada, prestar concurso público pagar multa caso se aliste fora do prazo, "isso é democracia".
A democracia não garante o direito de ir e vir porque o poder público não garante segurança e nem mobilidade à todos. A população fica duplamente assustada pois tem que se proteger contra bandidos e de quem deveria protegê-los.
A democracia no Brasil "dá o direito a pagar impostos", a população "democraticamente" tem que trabalhar 3 meses por ano só para pagar impostos.
A democracia incentiva programas assistencialistas aos mais pobres ao invés de oferecer capacitação intelectual, dignidade e trabalho.
Desabafo!
( Andreilton Ribeiro)