Definição para a Água

Por erivelto freitas | 21/05/2010 | Crônicas

Cristalina, insubstituível, pura, são alguns dos adjetivos cabíveis, ao liquido mais precioso de todo o globo, a substância mais sublime de toda a face terrestre, ao elemento que rege a vida no planeta.
Água, sinônimo de vida, ferramenta da criação, na sua ausência nada se faria presente, na sua presença a dádiva da existência pode dar o ar de sua graça.
Ela propicia o meio da subsistência a qualquer ser vivente que venha a se fazer presente nesse imenso e vasto planeta, desde a mais insignificância bactéria, ao animal mais sábio da criação, o homem.
Se o ser humano por vontade própria, tem a capacidade de agir, interagir, criar, inovar e aperfeiçoar os mais diversos meios e elementos de toda a galáxia é graças a esse glorioso patrimônio natural que literalmente é uma fonte de vida.
Sem a água o homem jamais poderia ter existido, jamais teria colocado os pés em terra firme, simplesmente não teria desfrutado o gosto da existência, em sua ausência a humanidade seria uma lenda, e para que exista uma lenda é necessário que haja uma historia e também quem a faça e se a humanidade dispõe de uma historia é graças ao liquido da vida. A água.
Antes de mesmo de vir ao mundo, o home já era interdependente desta dádiva da vida natural, ao se desenvolver no ventre dê sua mãe a primeira coisa com que teve contato foi com a água, que o envolve num longo afago, como uma forma de preparação para a árdua vida fora do seio materno.
Sua importância vai além de qualquer critério cientifico ou natural, vai além até de qualquer interpretação humana, seu valor não pode ser mostrado pelo homem, pode simplesmente se descrito.
A ciência classifica a água como insípida, talvez a explicação para isso, seja o fato de ela dar todo o seu sabor à vida no universo.