DECISÃO

Por ROGÉRIO RAMOS | 24/09/2010 | Poesias

DECISÃO
As vezes penso em fugir do mundo, deixar tudo para traz e desaparecer de uma vez por todas. Então revejo o que fui e o que sou, e percebo que mesmo com todas as perdas pelas quais passei, vale a pena lutar, vale a pena viver, pois a vida é o que temos de mais precioso. Não adianta viver se lastimando por algo ou alguém que se foi, que se perdeu no caminho. Tudo um dia passa, se acaba, envelhece, enferruja, estraga.
O passado tem que ficar no passado, não pode fazer parte do presente a ponto de nos aprisionar num emaranhado de lágrimas, de pensamentos confusos e frustrantes. É necessário olhar para o norte e ter uma visão vertical. Só assim viveremos uma vida feliz. O segredo está na forma que encaramos e lidamos com nossos problemas. Se enxergamos as dificuldades como gigantes, elas se tornarão gigantes; porém se olharmos para elas com a visão de quem vê grandes possibilidades de vitórias, assim será.
Não existe uma receita pronta para a felicidade, o que existe é o poder que de nossa mente flui. Ele está lá, pronto para entrar em ação, basta apenas uma ordem nossa. Muitos chamam de fé, outros, de poder da mente. Não importa o adjetivo, o importante é que ele está lá, sua ação dependerá tão somente do que pensamos e professamos com nossos lábios.
Eis a decisão a tomar: continuar dando murros em ponta de faca, vivendo de um passado que já deveria ter sido enterrado ou pelo menos lembrado com carinho; ou viver o presente intensamente a fim de preparar o futuro? Essa decisão é pessoal e intransferível, porém seja qual for tua decisão, lembre-se que é o teu destino que está em jogo, tua vida está por um fio e clama para que você tome a decisão certa.