De "empreendedor A Empresário"

Por Elvio Antunes de Arruda | 19/01/2007 | Adm

Quantos empreendedores, com "E" e maiúsculo, que são profissionais de comprovada competência, trabalham 10, 12, 15 ou mais horas, dia, ou mesmo domingos e feriados.

Ocupações, preocupações, e muita raça, desenvolvem seus empreendimentos, estruturam e aí?

Chega a hora de crescer mais !!! As coisas se avolumam "fica difícil administrar", e agora? empregados, dinheiro, compras, manutenção... (despesas / receitas) E agora?

Não mais o Dono quem manda! O encarregado quer ter mais razão, o funcionário não quer trabalhar no feriado, não quer fazer hora extra. Bem, chegou a hora de Administrar, sair do passado, avançar "Empresariar".

As coisas tem que mudar. Quem manda no caixa, é o Financeiro. Quem manda no estoque é o Encarregado. Quem manda no Departamento Pessoal é o "maravilhoso" do Encarregado.

Todos mandam, menos agora o "Grande Empreendedor". Justamente chegou a hora de deixar de mandar, a hora de liderar, agora chegou a hora da retirada de "dinheiro" ser apenas, o pró-labore. E aí se vai, mandam no meu dinheiro. E ainda mais, a função do antes Empreendedor, agora Empresário é antecipar soluções, planejar ações, visualizar o mercado, e aí se vai...

A Empresa cresceu, quem tem que dirigir não é mais o Motor, você não é mais o motor da Empresa, quem concerta o motor é a Manutenção. E agora? Agora tenho que procurar soluções antes que o problema apareça, organizar, planejar, orientar, dirigir, sim, gerenciar conflitos, não guento mais!

O único responsável, é quem menos manda, nem faz reunião mais. Treinar, treinar, treinar! Aprender, aprender, aprender! Mais essa ainda! Como disse Millôr, "quem tudo sabe, é porque anda mal informado" Boa Sorte!

Elvio Antunes de Arruda

www.paralerepensar.com.br/elvio.htm