DE PAPO COM A VIDA

Por JOAO PAULO DA SILVA | 23/08/2010 | Crônicas

Hoje de encontro com a vida, resolvi-lhe perguntar.

? Por que em algumas situações ela age de forma ímpeta e dura? Por certo dona de suas experiências a vida de uma forma sacana olhando nos olhos me disse.

? De nada valeria os seus atos se estes não fossem resultado de um desafio maior, pois os mesmos te levam a um caminho chamado superação e vitória.

Impressionado com tamanha destreza em sua definição, mais do que depressa perguntei a vida,

- Por que o amor às vezes se transforma em ódio, a ponto de nos causar mais sofrimento? Novamente olhando nos olhos me disse:

- De nada vale o amor destinado aos outros sem qualquer fundamento, busque o significado do amor, amando você mesmo, porque assim terá a capacidade de transmiti-lo as pessoas que estão a sua volta.

Ainda de uma forma empolgante antes que a vida me desce as costas perguntei a ela,

- Vida porque somos marcados pela tristeza, e abandonados pela felicidade que já há muito tempo não nos faz companhia?

Acompanhada pelo destino e já quase de saída, ela de uma forma sublime e calma, olhando nos olhos me disse,

- A felicidade não esta em inúmeras conquistas, muito menos no levantamento de impérios, a verdadeira felicidade se encontra em três fatores principais de sua existência, o primeiro nas coisas simples, pois elas te afastam da arrogância e soberba, que nos cega.

- O segundo fator se encontra no desafio, acompanhados da batalha, e dedicação, pois estes juntos lhe tornam um ser capaz de superar qualquer barreira que eu possa levantar.

- O terceiro e mais importante de todos, o coração, seja capaz de entender e perceber a voz que ecoa em seu interior, pois somente assim dominará todos os fatores para se viver de uma forma sutil e necessária.

Porque ainda que tu sejas apto de se encontrar a este terceiro fator, jamais deixarei, de lhe por em prova porque você, mais do ninguém novamente demonstrará ter o poder de vencer todos os meus atos, porque o desafio faz parte da vitória tão desejada.